Esporte – 26/11/2012 – 08:11
Aconteceu neste domingo dia 25 a graduação do Muay Thai esporte originário da Tailândia que ganha a cada dia mais adeptos.
Segundo a organização cerca de 190 atletas do interior de São Paulo, Paraná e de Três lagoas participaram da graduação.
Paulo Izaú, o mestre Paulão fala que é preciso acabar com alguns mitos de que é um esporte extremamente violento e sangrento, ele diz que tudo que é ensinado na academia fica dentro da academia, segundo ele se trabalha muito a disciplina.
É cada dia mais comum a adesão de mulheres no esporte que são atraídas pela noticia de que é um ótimo esporte para o condicionamento físico. A atleta Liliane Castro já pratica o esporte a três anos e diz que foi atraída pela proposta de melhorar o corpo mas que depois se apaixonou pelo esporte e não parou mais.
Outro exemplo que merece destaque é do atleta Felipe Araújo que sofreu um acidente de trabalho e teve a perna amputada, ele diz que quando aconteceu, procurou o mestre Paulo para falar que não teria mais como treinar, porém ouviu dele que ele amputasse logo a perna e colocasse a prótese para voltar a treinar, passados dois anos, Felipe diz que o esporte fez superar o trauma da falta do membro.
Fonte: Da redação