21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

MS Saúde já realizou mais de 2,6 mil cirurgias ortopédicas e amplia acesso à saúde em Mato Grosso do Sul

Desde o lançamento em maio de 2023, o programa “MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas”, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), já realizou mais de 2.682 cirurgias ortopédicas. A iniciativa visa reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas, consultas e exames, especialmente em áreas de alta demanda como a ortopedia.

Segundo a superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso, o programa tem ampliado a oferta desses serviços ao firmar parcerias com hospitais em diferentes regiões do estado, permitindo que os atendimentos sejam feitos mais próximos da população.

O secretário de Saúde, Maurício Simões Correa, destacou que os resultados já obtidos demonstram o impacto positivo da ação e reforçou a expectativa de aumento no número de cirurgias, graças à continuidade da contratualização com unidades hospitalares.

O programa contempla diversas especialidades e está presente nos 79 municípios sul-mato-grossenses, promovendo a descentralização dos atendimentos e melhorando o acesso à saúde pública de qualidade em todo o estado.

Com informações Comunicação SES e Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025