23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

MS atinge o pico da pandemia, com 725 pessoas internadas e 3.491 mortes, diz secretário de Saúde

Das quatro macrorregiões sanitária do estado, três estão em alerta vermelho pela alta ocupação de leitos públicos de UTI para a doença, o número de hospitalizados é o maior desde o início da pandemia.

09/03/2021 07h57
Por: Gabrielle Borges

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou nesta terça-feira (9) que Mato Grosso do Sul atingiu o pico da pandemia de Covid-19.

Ele apontou que o estado tem atualmente 725 pessoas internadas, sendo 344 em leitos de terapia intensiva (UTI). Esse número é o mais alto desde o registro do primeiro caso, em 14 de março de 2020.

O secretário disse que com alta taxa de ocupação, principalmente no Hospital Regional de Campo Grande, que é referência no tratamento contra Covid e que está tendo que utilizar até o centro cirúrgico e corredores para abrigar pacientes, o esforço é para tentar abrir novos leitos de UTI públicos.

Disse que foram firmados acordos para a abertura de mais 7 leitos na clínica Campo Grande e mais 5 no Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados, em Dourados, e que trabalha para abrir nos próximos dias mais 30 leitos de UTI em vários municípios.

Além da alta ocupação hospitalar, Resende comentou que outros fatores indicam o crescimento da pandemia no estado, como, por exemplo, as mortes provocadas pela doença. Com os 22 óbitos nesta terça, Mato Grosso do Sul chegou a 3.491 mortes.

O secretário reforçou ainda a argumentação, dizendo que a taxa de contágio da doença, que até a semana passada estava em 0,92, se mantem desde segunda-feira em 1,02, o que demonstra o crescimento acelerado da doença.

Em relação aos casos, com os 888 novos registros confirmados o estado atingiu a marca de 189.155 pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o começo da pandemia.

Secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas