24.3 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas.

As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo Grande, Ponta Porã e Rio Brilhante. Todos registraram comorbidades, como diabetes, imunodeficiência ou imunossupressão. Já a data das mortes aconteceu na primeira quinzena de abril.

De acordo com o documento, o Estado registrou 129 novos diagnósticos nos últimos sete dias, totalizando 9.013 confirmações em 16 semanas. Entre os municípios com maior incidência, estão: Aral Moreira (+48), Campo Grande (+42), Anastácio (+35) e Dourados (+18).

O levantamento da Saúde revela que o Estado tem cobertura vacinal de 79,8%, um pouco abaixo da média nacional, que é de 84%. Os números vão consolidando a importância da vacina para prevenir formas graves da doença. No ano passado, por exemplo, constam 220 óbitos; no ano anterior, foram 1.206.

A orientação das autoridades é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19 e outras doenças. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.