23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio, 2025

MS pode registrar mais produtividade do gado

Economia – 11/02/2012 – 11:02

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins são os estados mais propícios ao crescimento da produtividade do gado. “A carne bovina, mesmo com a produção aumentada em 77% entre 1994 e 2011, não supera o consumo e a produção da carne de frango que aumentou 279% no mesmo tempo. Em meio a 2003 e 2011 o consumo de carne bovina cresceu de 8,5 para 9,36 milhões de toneladas, enquanto que a carne de aves, teve um crescimento de 2,69 para 12,92 milhões de toneladas”, dados repassados pelo agrônomo, João Pedro Cuthi Dias, palestrante do Programa Mais Pastagem, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS.

Expôs também uma relação de troca entre um bezerro comprado no Mato Grosso do Sul e um boi gordo vendido em São Paulo, em que os valores passaram a oscilar entre 1,93 e 2,71 durante o período de junho de 2000 a junho de 2005.

Tratando-se de números mundiais, os Estados Unidos ainda é o país de maior produção de carne, e a União Européia é a segunda potência no ramo, seguida da China. Cerca de 55% das nações que importaram carne no ano de 2010, foram países em desenvolvimento.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.