33.6 C
Três Lagoas
domingo, 4 de janeiro, 2026

MS é considerado o estado com maior taxa de investimento do Brasil

Com solidez fiscal e gestão eficiente, Mato Grosso do Sul é o estado com maior taxa de investimento do Brasil. Este dado consta no Ranking de Competitividade dos Estados e dos Municípios, divulgados pela CLP (Centro de Liderança Pública) em 2024. Isto significa mais entregas e melhores condições de vida à população.

Este indicador do ranking de competitividade está dentro do pilar “solidez fiscal” e avalia se os estados possuem uma gestão fiscal responsável, como por exemplo no controle nos gastos com pessoal. Este cenário positivo permite o investimento público em áreas estratégicas, como saúde, segurança, assistência social, infraestrutura e educação, que levam ao crescimento econômico do Estado, com geração de empregos e mais renda ao cidadão.

Mato Grosso do Sul lidera a lista com 100 pontos, seguido pelos estados do Espírito Santo (98.93), Mato Grosso (95.36), Pará (94.75) e Bahia (88.92). Este é o resultado de uma política de equilíbrio financeiro, com responsabilidade fiscal exercida pelo governador Eduardo Riedel.

“Quando se tem uma gestão eficiente e moderna, com solidez fiscal, o Estado consegue ter poder de investimentos para levar entregas efetivas à população, beneficiando diretamente o cidadão. Esta é a realidade do Mato Grosso do Sul, que novamente é referência e destaque nacional”, afirmou o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.

O Ranking de Competitividade dos Estados foi criado para proporcionar um entendimento aprofundado das 27 unidades da federação do Brasil, oferecendo uma ferramenta clara e objetiva para orientar a atuação dos líderes públicos na busca por maior eficiência na gestão pública e na promoção da competitividade estadual.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ano de Copa do Mundo, Brasileirão começa mais cedo e calendário esportivo passa por ajustes

Competição nacional terá início em janeiro e pausa para o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá O calendário esportivo de 2026...

Desconto atrai, mas parcelamento ainda é a saída para pagar IPTU e IPVA na capital

Com contas acumuladas em janeiro, contribuintes equilibram o orçamento entre a vantagem do pagamento à vista e a falta de recursos O início do ano...

Projeto de lei obriga hotéis a oferecer pulseiras de identificação para crianças e adolescentes

Proposta em análise na Câmara busca reforçar a segurança de menores em estabelecimentos turísticos Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pretende...