28.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de setembro, 2025

MS destaca aviturismo no Avistar Brasil 2025, maior evento de observação de aves da América Latina

De 16 a 18 de maio, Mato Grosso do Sul participa do Avistar Brasil 2025, no Jardim Botânico de São Paulo. O evento, considerado o maior da América Latina dedicado ao turismo de observação de aves, reúne expositores de todo o continente para promover destinos, produtos e experiências voltadas à avifauna.

A presença de MS no evento visa fortalecer o relacionamento entre empresários do setor e observadores de aves, além de consolidar o estado como destino estratégico do ecoturismo nacional. A caravana sul-mato-grossense, organizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação de Turismo de MS (Fundtur), contará com mais de 20 empresários.

Entre as ações promovidas estão rodadas de negócios com compradores internacionais, palestras, e o uso de inteligência artificial para identificação de aves por QR Code. O estado também lançará a marca “Isto é Mato Grosso do Sul – Aviturismo” e uma nova página oficial voltada ao segmento.

Outro destaque será o lançamento da Rota de Observação do Cerrado, que integrará atrativos naturais e arqueológicos nos municípios de Costa Rica e Alcinópolis.

Segundo a Fundtur, o aviturismo é um segmento em expansão no estado, que abriga mais de 670 espécies de aves em quatro biomas distintos, o que representa cerca de 35% da avifauna nacional.

Mais informações estão disponíveis em: www.avistarbrasil.com.br

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens