15.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

MS destaca aviturismo no Avistar Brasil 2025, maior evento de observação de aves da América Latina

De 16 a 18 de maio, Mato Grosso do Sul participa do Avistar Brasil 2025, no Jardim Botânico de São Paulo. O evento, considerado o maior da América Latina dedicado ao turismo de observação de aves, reúne expositores de todo o continente para promover destinos, produtos e experiências voltadas à avifauna.

A presença de MS no evento visa fortalecer o relacionamento entre empresários do setor e observadores de aves, além de consolidar o estado como destino estratégico do ecoturismo nacional. A caravana sul-mato-grossense, organizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação de Turismo de MS (Fundtur), contará com mais de 20 empresários.

Entre as ações promovidas estão rodadas de negócios com compradores internacionais, palestras, e o uso de inteligência artificial para identificação de aves por QR Code. O estado também lançará a marca “Isto é Mato Grosso do Sul – Aviturismo” e uma nova página oficial voltada ao segmento.

Outro destaque será o lançamento da Rota de Observação do Cerrado, que integrará atrativos naturais e arqueológicos nos municípios de Costa Rica e Alcinópolis.

Segundo a Fundtur, o aviturismo é um segmento em expansão no estado, que abriga mais de 670 espécies de aves em quatro biomas distintos, o que representa cerca de 35% da avifauna nacional.

Mais informações estão disponíveis em: www.avistarbrasil.com.br

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Cinema nos Bairros” será realizado no Guanabara nesta sexta (04)

O filme "Encrenção" será exibido de forma totalmente gratuita

Três Lagoas avança na universalização do esgoto e reforça compromisso com saúde e qualidade de vida

Município é um dos destaques no saneamento básico de MS, que será um dos primeiros estados do Brasil a atingir 90% de cobertura até 2028

INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

Pagamento por descontos indevidos começam no dia 24 deste mês O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou nesta quinta-feira (3) que 2,1 milhões de...