26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

MS: candidato tem registro negado com base em Lei da Ficha Limpa

Política – 07/10/2012 – 12:10

O candidato a vereador Armando de Queiroz Felipe, concorrente no município de Naviraí, no Mato Grosso do Sul teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Felipe, que havia recorrido, foi condenado por crime contra o patrimônio em decisão proferida pelo ministro do TSE, Arnaldo Versiani.

“A nova lei tem plena aplicabilidade a fatos e condenações pretéritos e que, se for configurado o fato objetivo estabelecido na LC nº 64/90, incidirá a inelegibilidade nela prevista cujo prazo passou a ser de oito anos, pouco importando o decurso de tempo de inelegibilidade anteriormente fixado por norma já modificada ou pela própria decisão”, escreveu Versiani em sua sentença, referindo-se ao julgamento de 24 de julho de 2006, quando Felipe foi considerado inelegível, mas acabou obtendo recurso contra a decisão.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.