Após 100% de reprovação na prova escrita, apenas 9 dos 11 candidatos que avançaram em recurso seguem na disputa por vaga de promotor substituto
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) divulgou nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial, o resultado da avaliação psicotécnica do 30º Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto. Após a polêmica eliminação total na prova escrita, 11 candidatos tiveram recursos aceitos para seguir no certame, mas apenas 9 foram considerados aptos no exame psicotécnico.
A avaliação considerou aspectos como controle emocional, resistência à frustração, liderança, atenção, memória, criatividade, relacionamento interpessoal e disposição para o trabalho. Candidatos com traços de impulsividade inadequada, agressividade descontrolada ou inteligência abaixo da média foram reprovados.
Os inaptos poderão acessar o laudo em entrevista devolutiva e recorrer do resultado em até dois dias úteis. A próxima etapa será a fase oral, que avaliará os candidatos restantes.
O concurso oferece 10 vagas, com salários de R$ 32.269,69, distribuídas entre ampla concorrência, cotas para negros e para pessoa com deficiência.
Com informações Jornal Midiamax