20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

MPMS divulga resultado da avaliação psicotécnica de concurso marcado por reprovação em massa

Após 100% de reprovação na prova escrita, apenas 9 dos 11 candidatos que avançaram em recurso seguem na disputa por vaga de promotor substituto

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) divulgou nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial, o resultado da avaliação psicotécnica do 30º Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto. Após a polêmica eliminação total na prova escrita, 11 candidatos tiveram recursos aceitos para seguir no certame, mas apenas 9 foram considerados aptos no exame psicotécnico.

A avaliação considerou aspectos como controle emocional, resistência à frustração, liderança, atenção, memória, criatividade, relacionamento interpessoal e disposição para o trabalho. Candidatos com traços de impulsividade inadequada, agressividade descontrolada ou inteligência abaixo da média foram reprovados.

Os inaptos poderão acessar o laudo em entrevista devolutiva e recorrer do resultado em até dois dias úteis. A próxima etapa será a fase oral, que avaliará os candidatos restantes.

O concurso oferece 10 vagas, com salários de R$ 32.269,69, distribuídas entre ampla concorrência, cotas para negros e para pessoa com deficiência.

Com informações Jornal Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

RoMiotto apresenta soluções completas para monitoramento ambiental na Show Florestal 2025

Empresa apresentará tecnologias avançadas para o setor de papel e celulose, com foco no manejo sustentável de florestas.

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio após quebrar maxilar de mulher em Três Lagoas

Suspeito, de 48 anos, foi localizado pela Delegacia da Mulher horas após o crime, onde vítima permanece internada e passará por cirurgia.

Fábio Campos se emociona ao receber homenagem das filhas no ar no “Ronda Policial”

Surpresa ocorreu durante o Programa Ronda Policial, às vésperas do Dia dos Pais, onde jornalista lembrou do pai, Romeu de Campos Júnior e exaltou a importância da família.