21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Motorista que provocou colisão fatal e matou jovem motociclista estava com CNH vencida

Fernando Iran Santos Zanholo, de 21 anos, perdeu a vida no cruzamento da Olinto Mancini, onde boletim confirmou que condutor do carro estava com habilitação irregular.

Um grave acidente ocorrido na manhã deste sábado, 19, em Três Lagoas, terminou de forma trágica e revoltante. O jovem Fernando Iran Santos Zanholo, de apenas 21 anos, morreu após colidir com um Ford Fusion no cruzamento da Av. Capitão Olinto Mancini com a rua Generoso Siqueira, uma esquina já conhecida por frequentes registros de colisões.

A vítima pilotava uma motocicleta Yamaha/YBR150 preta no momento em que o carro, conduzido por um homem com Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 29 de abril de 2025, realizou uma conversão à esquerda sem parar, conforme relatos de testemunhas. A colisão foi violenta. O impacto lançou o corpo de Fernando contra o teto do carro, provocando traumatismo torácico e a morte imediata.

As equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas rapidamente, mas, ao chegarem ao local, Fernando já estava sem vida. Em estado de choque, o motorista do Fusion alegou que havia sinalizado a conversão e que não viu a motocicleta se aproximando. Disse ainda que avistou apenas um “vulto” antes da batida.

Apesar do teste do bafômetro não indicar presença de álcool no organismo do condutor, a Polícia Militar constatou no local que a CNH do motorista estava vencida há quase três meses. O documento irregular gerou autuação por infração de trânsito e agravou ainda mais a situação do condutor. A motocicleta foi entregue ao tio da vítima após liberação da perícia, e o carro, que passou por vistoria da Polícia Científica, foi devolvido a uma pessoa habilitada.

Duas testemunhas prestaram depoimento no local. Uma afirmou que o carro cruzou a avenida sem parar. Já a outra observou que a motocicleta trafegava em alta velocidade e não teria freado. A Polícia Civil, representada pelo delegado Dr. Rodrigo Sperancin e o investigador Sandro Callegari, acompanhou a ocorrência e deu início à investigação que deverá esclarecer a responsabilidade na dinâmica do acidente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...