TRÊS LAGOAS (MS) – Na última sexta-feira (15), a Polícia Militar de Trânsito, foi acionada via Copom para deslocar-se até a avenida Clodoaldo Garcia, nas proximidades do número 805 para dar apoio à viatura de área, por volta das 11h, onde um condutor dirigia seu veículo de maneira agressiva e fazendo zigue-zague na via.
Ao chegarem no local, os policiais abordaram o condutor que relatou que estava a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois envolveu-se em um acidente provocado por ele mesmo, colidindo em um poste, porém com outro veículo, mas não soube indicar a localização e tal acidente resultou ferimentos em sua face, com sangramento e escoriações nos lábios, nariz e parte frontal do cabeça.
Ainda durante a abordagem, foi percebido pelos policiais, que o autor encontrava-se com sua capacidade psicomotora alterada, uma vez que andava de maneira cambaleante, fala desconexa, odor etílico e roupas desalinhadas.
Em entrevista, o autor relatou ter ingerido cinco garrafas de cerveja, às 11 horas, no entanto não aceitou fazer o teste etilômetro.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sob escolta policial e após atendimento, curativos e alta médica foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) DEPAC apresentado as lesões corporais relatadas e em anexo laudo médico da médica plantonista.
Conforme o Boletim de Ocorrência, foi necessário o uso de algemas, pois o autor estava embriagado e agressivo.
O veículo VW Gol foi encaminhado ao pátio do Detran por apresentar licenciamento vencido desde 2018.
Foi realizado Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora de número 56703. Na delegacia, o condutor não mais apresentava sinais de embriaguez.


