Caso aconteceu no Jardim Brasília, onde durante todo tempo, parente de suspeito incitava os populares contra a equipe, onde ambos foram conduzidos à delegacia.
Em apoio à uma equipe do DEPTRAN (Departamento de Trânsito de Três Lagoas), uma guarnição do Pelotão de Trânsito do 2°BPM compareceu no cruzamento das ruas Manoel Pedro de Campos com a Viela II, no Jardim Brasília na manhã desta quarta (27). Por volta das 8h50 da manhã, a equipe policial foi solicitada, onde um suspeito desobedeceu à ordem de parada dada pelos agentes, iniciando um acompanhamento tático pelo Santos Dumont. O indivíduo estava com uma mulher e uma criança de um ano na garupa.
Após, o suspeito foi alcançado próximo de sua residência, onde ao perceberem a situação, os familiares do motociclista foram para cima da equipe, dizendo que “não vão levar ele não, vocês são folgados”, além de usarem palavras de baixo calão. Mesmo com a hostilidade, o rapaz foi algemado e detido. Depois da detenção, o irmão do indivíduo, que ficava incitando os populares e hostilizando os policiais, dizendo que “tinha que correr mesmo” partiu para cima do Cabo J. Santos, que estava na ocorrência, desferindo socos e pontapés, tentando impedir a condução do preso, mas sem sucesso por ter sido afastado na sequência. Pela alteração dos familiares, foi necessário o apoio da Força Tática e o uso de elastômero (balas de borracha) para apaziguar a situação e assim, restaurar a ordem.
Numa checagem na motocicleta, a mesma estava com a documentação atrasada, além do motociclista estar sem CNH, sendo conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), junto de seu irmão, que foi preso por desacato.