25.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Morte de ciclista em ponte desativada foi acidental, diz delegado

Homem perdeu equilíbrio durante travessia e morreu ao bater cabeça em pedaço de concreto

De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber, titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil, a morte de Márcio Pereira Ramalho, de 33 anos, ciclista que caiu de uma ponte no início da tarde desta quinta-feira (29), foi acidental e causada por um desequilíbrio.

“No começo da ponte tem um desnível e no meio dela um buraco, acreditamos que ele se desequilibrou e caiu. Testemunhas disseram que ele havia bebido antes, e confirmamos, mas segundo a investigação ele bebeu bem menos do que o normal“, explicou Camilo.

O acidente aconteceu em um trieiro que liga as ruas Praia Grande e Major Juarez Lucas de Jesus, no Jardim São Conrado. Uma criança de quatro anos presenciou a queda e contou aos policiais que Márcio estava pedalando rápido.

Bicicleta de Márcio foi retirada com ajuda de caminhão munck – Foto: Henrique Arakaki

Ao cair da ponte, ele bateu a cabeça em um pedaço de concreto, quebrou o pescoço e morreu na hora. A bicicleta ficou em cima do corpo de Márcio e foi retirada pelos militares do Corpo de Bombeiros com ajuda de um caminhão munck.

Nenhum familiar de Márcio compareceu ao local do acidente nas primeiras horas, mesmo a mãe e o tio dele morando na região. Márcio vivia com um senhor de idade de quem cuidava.

Conforme os moradores da região, a ponte foi desativada depois que fizeram uma nova, cerca de 400 metros distante dali, mas todos ainda usam a ponte desativada por ser mais perto.

Ponte de concreto de onde Márcio caiu – Foto: Henrique Arakaki

“Quem sabe agora o poder público arrume e coloquei pelo menos um guarda corpo aqui, porque nem isso tem”, lamentou o delegado responsável pela investigação.

Além da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, estiveram no local o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar e equipe para captação de órgãos da Santa Casa de Campo Grande.

Ana Oshiro e Mirian MachadoMIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026