8.2 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Morre o ator britânico Bob Hoskins

30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014

Ator tinha 71 anos e havia anunciado aposentadoria em 2012, após ser diagnosticado coma doença de Parkinson

Por: IG Último Segundo

O ator britânico Bob Hoskins morreu nesta quarta-feira (30), aos 71 anos, vítima de pneumonia. Versátil, o artista participou tanto de dramas como “Mona Lisa”, de Neil Jordan, quanto da animação “Uma Cilada Para Roger Rabbit”, de Robert Zemeckis.

“Estamos devastados pela morte do nosso amado Bob”, disseram a mulher do ator, Linda, e filhos Alex, Sarah, Rosa e Jack, em comunicado oficial. “Bob morreu em paz no hospital, cercado por sua família”.

O ator anunciou sua aposentadoria em 2012, depois de ser diagnosticado com a doença de Parkinson. Seu último papel foi em “Branca de Neve e o Caçador”, lançado no mesmo ano, no qual interpretou um dos sete anões.

Nascido em Bury St Edmunds e criado em Londres, Hoskins participou de alguns dos mais elogiados filmes britânicos das últimas décadas, incluindo “Caçada na Noite”, de 1980.

Pelo papel em “Mona Lisa”, recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator, em 1987. No filme, ele contracenou com Michael Cane e Robbie Coltrane. Em 2006, foi indicado ao Globo de Ouro de ator coadjuvante por “Sra. Henderson Apresenta”, com Judi Dench.

Foto: FirstShowing

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

SES destaca a importância da criação de ambientes que favoreçam a amamentação.

Exportações de MS totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina

O principal produto na pauta de exportações sul-mato-grossense até julho de 2025 foi a celulose, com crescimento de 53,3% em termo de valor e de 70,23% em termos de volume.

Polícia Científica participa de capacitação sobre inovações na perícia

A participação da PCiMS, por meio do IC, reforça a importância da integração com o MPMS, fortalecendo a troca de conhecimento técnico e a atuação conjunta em investigações criminais.