27.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Moradores pensam em “tacar fogo” em carretas que arrancam fios no Jardim das Hortênsias

Fios arrancados, buracos, crianças quase atropeladas, até mesmo um campo de futebol tomado pelos veículos. Essas são alguns dos problemas vividos pelos aproximadamente 250 moradores dessa região.

Um problema antigo e constante de alguns moradores do Jardim das Hortênsias em Três Lagoas virou uma verdadeira dor de cabeça: caminhões de algumas empresas de transportes terceirizadas andam retirando fios de internet ao passarem quase todos os dias. Um morador da Rua das Flores revoltado com essa situação, pediu ajuda à Caçula FM através do “Programa Toninha Campos“, ao lado de outros moradores nesta quinta-feira (29).

Na Rua Estados Unidos, o morador Alex Caldeira, que reside há 12 anos na região relata os problemas causados pelas carretas que passam pelo local:Estamos há muitos anos brigando, procuramos vários órgãos públicos para tentar resolver. Aqui já teve casos de atropelamento por conta dos veículos, crianças que sobem nas carretas, pessoas que ficam sem energia porque arrebentam os fios todos os dias, o trânsito aqui é intenso.”, segundo o denunciante.

Até mesmo para sair do bairro é uma missão impossível aos moradores, pelas saídas serem fechadas pelos caminhões para realizarem uma manutenção. A situação se torna tão revoltante, ao ponto de, ao reclamar com o proprietário de uma das transportadoras, receber como resposta de que “comprasse um helicóptero e passasse por cima.“, os moradores já foram até mesmo ameaçados devido à essas reclamações. Nem mesmo dormir andam conseguindo, pelo barulho feito de madrugada.

Durante a entrada ao vivo com a apresentadora Toninha Campos, foi possível flagrar a situação em que os moradores passam na região, com um caminhão que passou retirando a fiação de uma casa, no cruzamento com a Rua das Flores. Além disso, segundo Alex, um campo de futebol feito pelos próprios moradores – um terreno público, se tornou um “estacionamento” de carretas à força, onde até mesmo as traves feitas foram retiradas, expulsando as crianças de brincarem ali.

Ainda, segundo Alex, as empresas que seriam as responsáveis por terceirizar esses veículos estacionados são a Conecta Transportadora e a JR Transportes, Comando Transportes, entre outras. Os moradores, revoltados, já pensaram até mesmo em “colocar fogo” nas carretas que circulam livremente.

Até para entrar no bairro pela BR 158, que fica ao lado chega a ser complicado, pois os motoristas do bairro são multados por ser, segundo a PRF, um local proibido. As carretas também acabam causando crateras na rua, atrapalhando o trânsito na região. O morador já entrou até mesmo em contato com o Departamento de Trânsito, que alegou já ter notificado as empresas responsáveis, mas não resolve pelos mesmos não obedecerem o órgão.

A população do bairro – que possui cerca de 250 moradores, pede ajuda para que esta situação se resolva, tanto pela dor de cabeça causada, e pelo transtorno feito para quem mora ali, para que a paz seja devolvida aos residentes do Jardim das Hortênsias.

A Caçula FM deixa o espaço aberto aos proprietários das empresas donas dessas carretas, para se pronunciarem à respeito deste assunto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa inclui Mato Grosso do Sul em análise nacional sobre resíduos de agrotóxicos

Relatório avaliou alimentos comercializados no estado e reforça a importância da fiscalização e da rastreabilidade na cadeia produtiva Alimentos comercializados em Mato Grosso do Sul...

Isenção do Imposto de Renda triplica número de professores que não pagarão tributo em MS

Ampliação da faixa de isenção para rendas de até R$ 5 mil fará percentual de docentes isentos saltar de 16,8% para 47,9% a partir...

Dia de Sorte não tem ganhador na faixa principal e prêmio acumula

Concurso realizado na terça-feira sorteou dezenas no Espaço da Sorte, em São Paulo, e teve mais de 89 mil apostas premiadas nas demais faixas A...