33.5 C
Três Lagoas
sábado, 28 de fevereiro, 2026

Moradores mais idosos de Três Lagoas serão homenageados

16/06/2014 – Atualizado em 16/06/2014

Moradores mais idosos de Três Lagoas serão homenageados pela Câmara Municipal

Por: Assessoria

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na próxima terça-feira (17), ainda dentro das comemorações do aniversário de Três Lagoas, serão homenageados moradores do município com idade superior a 90 anos.

Por propositura do vereador Gil do Jupiá, receberá Título de Cidadã Três-Lagoense a senhora Benedita Camila dos Santos, de 113 anos, nascida em 13 de abril de 1901, em Água Clara (MS). Mãe de sete filhos, tem 34 netos, 73 bisnetos e 19 tataranetos, Benedita mora no Jardim Mirassol e faz artesanato e bordado em ponto cruz, demonstrando vitalidade e alegria de viver.

Na mesma sessão, o vereador Jorge Martinho entrega moções de congratulação a três pessoas que prestaram serviços à comunidade três-lagoense e ainda são ativas, apesar de a idade já ter alcançado ou superado nove décadas. A senhora Laura Martinelli, nascida em 27 de junho de 1924, ou seja, está prestes a completar 90 anos, nascida em Pouso Alto, antigo distrito de Água Clara (MS), é uma das mais antigas moradoras do bairro Santa Luzia, onde está há 52 anos.

Também serão agraciados com moção de congratulação a senhora Maria José do Rosário, de 93 anos, nascida em Patos (MG) e Manoel José de Souza, de 101 anos, nascido em Itajuru (BA), os quais são os moradores mais antigos e fundadores do bairro Vila Carioca.

As homenagens ocorrerão na sessão que, nesta terça-feira (17), devido ao jogo do Brasil, foi transferida para as 9h, no Plenário da Câmara Municipal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS amplia público da vacina hexa-acelular e reforça proteção infantil

Medida temporária garante acesso ampliado a prematuros e filhos de mães vivendo com HIV, aliando proteção qualificada e uso estratégico de imunobiológicos

Três Lagoas se despede de Edvaldo Dagoberto Barbosa, o “Vadinho”

Irmão do campeão mundial Zequinha Barbosa, ele era morador tradicional do bairro Santa Terezinha e deixa legado de carinho e respeito

PMA de Mato Grosso do Sul divulga balanço da Operação Piracema nos rios do estado

Ação resultou em 22 prisões, mais de R$ 135 mil em multas e apreensão de 441 quilos de pescado durante o período de defeso