O descarte de lixo irregular é considerado crime ambiental
16/01/2020 15h06
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Moradores da rua das Begônias, no bairro Santos Dumont em Três Lagoas (MS) entraram em contato com a Rádio Caçula na tarde desta quinta-feira (16) para denunciar o descarte irregular de lixo em um terreno.
Nas fotos enviadas para redação é possível ver que o terreno vazio, no cruzamento com a rua José Carlos de Queiroz, está com mato alto e estão aproveitando para realizarem descarte de lixo no local. “Jogaram colchão, lixo, sofá, televisão velha”, apontou um dos moradores.
O local fica nas proximidades da Escola Eufrosina Pinto e segundo os moradores o problema não é recente. “Isso está aí desde o ano passado, faz mais de ano que não vem ninguém limpar isso aqui”, reclama o morador.
O descarte de lixo irregular é considerado crime ambiental. Caso sejam identificados, além de receberem multa, os infratores devem recolher os materiais descartados e leva-los ao Aterro Sanitário, conhecido como Buracão do Jupiá.
O valor da multa aplicada é de R$ 479,00, no caso das infrações mais leves, podendo ser enquadrada como crime ambiental, dependendo do tipo de resíduo, quantidade e local de descarte. Nesse caso a multa mínima é de R$ 5.000,00.
Denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria pelo número de telefone (67) 3929-1488 e pelo site oficial www.treslagoas.ms.gov.br.
CADA LIXO EM SEU LUGAR!
Lixo doméstico deve ser ensacado e colocado para coleta pública, que atende todo o perímetro urbano e estradas dos ranchos, com frequência de até três vezes na semana.
Pneus devem ser levados ao Ecoponto, situado na rua Egídio Thomé, nº 5562, anexo ao Centro de Controle de Zoonoses – CCZ.
Galhadas, entulhos de construção e móveis velhos devem ser levados ao Buracão do Jupiá, que fica na Rua Egídio Thomé, próximo ao CCZ.
Com informações da Assessoria de Imprensa

-
Content section component
-
-
-