31.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Morador do Ipê registra boletim de ocorrência após erro em transferência PIX de R$ 1.400

Suspeitas de má fé por parte do destinatário da transferência motivou registro do caso.

Na tarde desta quinta-feira, 09, um morador do bairro Jardim Ipê, em Três Lagoas, enfrentou um grande transtorno após um erro em uma transferência bancária. O caso, registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil (2°DP), envolveu a transferência equivocada de R$ 1.400, inicialmente destinada ao financiamento de sua casa própria.

A vítima, ao tentar transferir o valor para sua conta na Caixa Econômica Federal, acidentalmente enviou o dinheiro para uma conta em um banco, pertencente a um indivíduo identificado como Jackson. Assim que percebeu o erro, a vítima tentou contatar Jackson, que desligou o telefone ao ser informado da situação e, em seguida, tornou-se inacessível.

Em uma tentativa de reverter a transação, a vítima procurou a agência do Banco Sicob para solicitar o bloqueio do valor. Um investigador da Polícia Civil também tentou estabelecer contato com o suspeito por telefone e mensagens de WhatsApp, mas não obteve resposta, embora as mensagens tenham sido visualizadas.

Com a falta de cooperação, o caso foi oficialmente registrado como apropriação indevida, e a Polícia Civil continuará investigando para esclarecer os fatos. Caso se comprove má fé, o recebedor do valor poderá ser responsabilizado criminalmente.

A polícia ressalta a importância de conferir cuidadosamente os dados antes de realizar transferências bancárias, especialmente via PIX, para evitar erros semelhantes. Em caso de engano, é fundamental agir rapidamente, contatando o banco e registrando a ocorrência junto às autoridades competentes. Enquanto aguarda os próximos passos da investigação, a vítima espera recuperar o valor transferido e confia no trabalho da polícia para resolver o caso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirollo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal

Confira o que abre e o que fecha no ponto facultativo de Carnaval em Três Lagoas

Repartições públicas fecham até quarta-feira às 13h, serviços essenciais e balneário funcionam normalmente Nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira, diversos setores...