Secretário de Administração de MS, Frederico Felini, junto da Primeira-dama, Mônica Riedel. (Laiana Horing, Rádio Caçula)
Primeira-dama de Mato Grosso do Sul, junto do Secretário de Administração de MS, Frederico Felini detalharam a ação, que mobilizou não só os servidores, mas a população em geral.

Iniciada no último dia 05 de abril, a campanha “Seu Abraço Aquece”, da Secretaria Estadual de Administração de Mato Grosso do Sul já está mobilizando, não somente os servidores estaduais, mas também toda a população em geral, para arrecadar agasalhos e outros ítens para pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o estado.

Em entrevista exclusiva à Rádio Caçula durante o “Jornal da Manhã” desta quinta-feira (02), a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, junto do Secretário de Administração de MS, Frederico Felini explicaram que a campanha mostra o comprometimento dos servidores de todo o estado com a população, junto de parceiros.

Madrinha da campanha, Mônica Riedel explicou que se sente honrada por estar à frente de uma ação tão importante como essa, reforçando que a importância da função de primeira-dama, de dar visibilidade à questões tão necessárias. “Essa ação, para que pessoas em vulnerabilidade sejam aquecidar e que passem o inverno em uma condição melhor, é uma das ações que me deixa feliz. Ao atendê-los, os tornam visiveis, é algo que me motiva à continuar tendo a alegria de estar nessa posição, podendo atender o maior número de pessoas possíveis“, explicou a esposa de Eduardo Riedel.

Sobre a prática de doar as roupas em bom estado, Frederico Felini explicou que acaba por incentivar o consumo consciente, além de estar incluído nas estratégias de inclusão e de sustentabilidade, promovendo o envolvimento do servidorismo nas ações sociais. “Ao doar roupas em bom estado de uso, as pessoas estão praticando o consumo consciente e a campanha se alinha às estratégias do governo do estado de inclusão e sustentabilidade. Aquela peça do vestuário da criança que cresceu, por exemplo, volta para o ciclo de uso”, salientou o titular da SAD.

As caixas da campanha estão espalhadas em locais públicos em todo o MS, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias e repartições, além de parceiros, onde cerca de dez instituições parceiras estão nessa ação do Governo do Estado.

Confira a entrevista na íntegra: