Internacional – 24/06/2012 – 08:06
Um evento aguardado durante meses e que reuniu cerca de 15 mil fiéis da Igreja Católica em Campo Grande acontece na noite deste sábado (23) na Praça do Papa.
Mais do que uma preparação para a Jornada Mundial a ser realizada em 2013 no Rio de Janeiro, Campo Grande recebe a Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora, símbolos criados pelo papa João Paulo II para reunir a juventude cristã.
“Quando foram criados os símbolos, o Papa João Paulo II recebeu muitas críticas porque muitos consideravam a juventude instável e irresponsável. A presença de jovens de todas as idades aqui hoje mostra o quanto eles estavam errados”, disse o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.
A missa foi realizada ao lado de padres, pelo bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro e do arcebispo emérito Dom Vitório Pavanello.
As meninas da Igreja Cristo Operário, Paróquia Cristo Luz dos Povos, comemoram a chegada dos símbolos. “Nos preparamos desde que soubemos com hinos e gritos de guerra”, diz Thalita Tavares, de 15 anos.
As amigas Anália Ferreira e Emily Borges, de 12 anos, também comemoram. “Estou desde os seis anos de idade na Igreja e este é um momento único”, diz Anália.
Dois palcos foram montados para o evento, que tem apresentações musicais e uma intérprete da linguagem dos sinais para a missa. A partir de amanhã a cruz segue para a cidade de Bandeirantes, distante a 66 quilômetros de Campo Grande. Depois, deve visitar lugares de sofrimento como o lixão, presídio e lar dos idosos.
Fonte: Evelin Araujo


