Celebração acontece na Catedral Sagrado Coração de Jesus às 19h.
A cidade de Três Lagoas vive dias de comoção e saudade pela perda trágica do ciclista Bruno Freitas da Silva, de 32 anos, vítima de um atropelamento por uma carreta bitrem enquanto pedalava na rodovia Marechal Rondon (SP-300), na divisa com Castilho (SP), na última quinta-feira, 23.
Para prestar homenagens e celebrar a memória de Bruno, será realizada nesta terça-feira, 28, às 19h, a Missa de Sétimo Dia, na Catedral Sagrado Coração de Jesus (Igreja Matriz), localizada na Rua Zuleide Perez Tabox, 515, no Centro de Três Lagoas.
Conhecido carinhosamente como “Bruno da Lucar Pneus”, o ciclista era figura ativa nos grupos de pedal da cidade e muito querido entre os esportistas e empresários locais. Além de atuar no ramo automotivo com a família, ele se destacava pela paixão pela bicicleta e estava se preparando para disputar mais uma competição amadora de ciclismo nos próximos meses.
Bruno pedalava com um amigo quando foi surpreendido por uma carreta ao contornar uma rotatória entre dois postos de combustíveis. O impacto foi violento e o jovem foi arrastado por cerca de 100 metros. O motorista permaneceu no local e prestou depoimento, mas o caso ainda é investigado pela Polícia Civil de Castilho como acidente com vítima fatal.
A perda de Bruno repercutiu fortemente nas redes sociais e mobilizou toda a comunidade ciclística de Três Lagoas, que tem prestado homenagens com mensagens, fotos e vídeos das pedaladas que compartilharam com ele. Durante o sepultamento, realizado no último sábado, o cemitério ficou lotado por amigos e familiares que se despediram em clima de dor e admiração.