22.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Ministro do Trabalho e centrais sindicais querem o retorno de Dagoberto à Câmara

Geral – 03/05/2013 – 10:05

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, quer o retorno de Dagoberto Nogueira à Câmara Federal. Durante visita a Mato Grosso do Sul esta semana, ele, que é do PDT, mesmo partido do ex-deputado, disse que Dagoberto seria muito útil aos trabalhadores brasileiros como parlamentar em Brasília. As lideranças das centrais sindicais regionais (MS), presentes ao encontro com o ministro também manifestaram apoio ao retorno do pedetista à Câmara, por intermédio das eleições de 2014.

José Lucas da Silva, representante da Central dos Sindicatos do Brasil (CSB) e presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – Feintramag, foi o primeiro a levantar o assunto na reunião com o ministro. Disse que o movimento sindical brasileiro passa por dificuldades, com ameaças de propostas tramitando no Congresso Nacional, por falta de parlamentares comprometidos com a classe trabalhadora. Ele anunciou a opinião unânime das centrais sindicais regionais Mato Grosso do Sul em apoio ao nome de Dagoberto Nogueira para a Câmara Federal em 2014.

Nesse encontro estavam reunidos lideranças da Força Sindical, CTB, CGTB, NCST, CUT e CSB. O ministro Manoel Dias concordou com a posição de José Lucas. Disse que os trabalhadores de Mato Grosso do Sul precisam eleger pessoas realmente comprometidas com os interesses da classe laboral. Dessa forma, segundo ele, se evita sérios problemas de propostas que vão em desencontro aos interesses da classe trabalhadora brasileira.

Idelmar da Mota Lima, presidente da Força Sindical também apóia o retorno de Dagoberto Nogueira à Câmara Federal. “Ele (Dagoberto) sempre foi um parceiro, atencioso, que sempre nos recebeu bem em Brasília e o mais importante: sempre abraçou as nossas causas e foi um dos grandes responsáveis por algumas conquistas que tivemos no plenário da Câmara e do Congresso Nacional”, contou.

 

O professor e advogado Ricardo Martinez Froes, presidente regional da CTB, também elogiou o trabalho de Dagoberto enquanto parlamentar. “Não há dúvida de que a classe trabalhadora e o movimento sindical de Mato Grosso do Sul precisa dele no Congresso Nacional depois das próximas eleições”, afirmou. Estevão Rocha dos Santos, diretor da Força Sindical MS, vai mais longe, não tem dúvida da reeleição de Dagoberto em 2014, com o apoio de centrais sindicais de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.