23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Ministério da Saúde envia 48 mil cadernetas de vacinação para Mato Grosso do Sul

Ao todo serão 3,2 milhões em todo o país.

05/03/2019 10h56
Por: Gabriele Benati

Mato Grosso do Sul deve receber até o final do mês de março 48.906 de Cadernetas de Saúde da Criança – Passaporte da Cidadania, do Ministério da Saúde. Ao todo serão distribuídos no país 3.277.186 exemplares do documento.

De acordo com as informações, a distribuição das cadernetas começou em fevereiro, e o documento acompanha a situação de saúde de crianças até nove anos de idade.

A base para a quantidade é a média de nascidos vivos no ano de 2017 registrados no SINASC (Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos. A distribuição das cadernetas nas maternidades públicas e privadas, e nas unidades de saúde da atenção primária é de responsabilidade dos gestores estaduais.

Vale lembrar que, a caderneta é um instrumento de coordenação do cuidado. As informações de saúde registradas no documento permitem acompanhamento e compartilhamento dos profissionais com a família, facilitando a comunicação entre os serviços que cuidam da criança nos diversos níveis de atenção.

A Política Nacional de Saúde da Criança prevê a disponibilização da “Caderneta de Saúde da Criança”, com atualização periódica de seu conteúdo (art. 9º do anexo X), bem como a sua distribuição gratuitamente a todas as crianças nascidas em território nacional.

Informações Site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...