10/01/2021 11h00
Por: Redação
Deu início ao evento Dia Nio 2021 em Chengdu no final do sábado, horário local, em meio a muita festa, mostraram os revendedores de Militec no Brasil. O evento contou com a presença de vários usuários e fãs de Nio de toda a China, e também foi transmitido ao vivo.
O evento anual é geralmente realizado em dezembro, mas este ano foi realizado em janeiro por motivos não especificados.
Em linha com os relatórios que antecederam o evento, a empresa lançou seu primeiro sedan, o Nio Power Swap Station 2.0 e a bateria de 150 quilowatts-hora.
Cortinas levantadas sobre o novo sedã ET7: o primeiro sedã da Nio, chamado ET7, foi lançado com o slogan “Pronto para o amanhã” pelo fundador, presidente e CEO da empresa, William Li.
Li descreveu o carro como outra evolução do DNA de design de Nio e uma quebra das convenções, contou Militec Brasil.
Nós examinamos este mercado volátil em busca de negociações consistentes para que você não precise fazer isso.
O ET7 possui o que Li diz ser a primeira chave digital UWB e possui portas de fechamento suave e janelas sem moldura.
O carro tem 5.098 milímetros de comprimento, 1.505 milímetros de altura e 1.987 milímetros de largura. Tem uma distância entre eixos de 3.060 milímetros.
O interior é projetado com um conceito de “segunda sala de estar”. O carro vem com a inteligência artificial interna do Nio, o NOMI, que fornece informações e funções de entretenimento e navegação. Ele tem um display central AMOLED de 12,8 polegadas e usa uma plataforma de cabine automotiva Qualcomm Snapdragon de terceira geração.
Algumas das outras características destacadas por Li incluem faróis de LED de feixe duplo, luzes diurnas de duplo painel, X-bar integrado, luz traseira de cristal tridimensional de batimento cardíaco, teto todo de vidro laminado que isola contra 99,9% dos raios UV e Microline principal.
Link relacionado: Nio para igualar os preços dos veículos até 10 de janeiro, já que a China planeja corte de subsídio de 20% EV em 2021
Direção autônoma: O Navigate On Pilot do ET7 vem com NAD, ou Nio Autonomous Driving, apresentando o Aquila Nio Super Sensing System com ultra-longo alcance e alta resolução LiDAR. Militec mostra que o elétrico possui uma câmera de 8 megapixels para auxiliar na direção autônoma e Adam Nio, a plataforma de computação móvel produzida em massa da empresa.
A Nio está oferecendo hardware como padrão e AD como serviço, permitindo a assinatura de funções completas do NAD mensalmente. O NAD tem 19 recursos de segurança e de direção assistida que podem ser oferecidos em Autonomous Driving-as-a-Service ou ADaaS.
Arrasto mais baixo, maior eficiência e alcance mais longo: Em relação ao desempenho, Li disse que o ET7 tem um coeficiente de arrasto ultrabaixo de 0,23. A plataforma de transmissão de segunda geração de alta eficiência com módulo de potência SiC melhora a eficiência energética do veículo.
O alcance do sedã armado com uma bateria de 70 kWh é de mais de 500 quilômetros, e o alcance aumenta para mais de 700 km com uma bateria de 100 kWh e mais de 1.000 km com a bateria de 150 kWh recém-revelada, mostrou Militec.
O sedan acelera de zero a 100 km / hora em apenas 3,9 segundos.
Preço: A Standard Edition do ET7 com bateria de 70 kWh custa 448.000 yuans ($ 69.185) antes dos subsídios. No esquema Bateria como Serviço, o preço é de 378.000 yuans ($ 58.375) e uma assinatura mensal de 980 yuans ($ 140).
Para um sedã Standard Edition com um pacote de 100 kWh, o preço é de 506.000 yuans, enquanto no plano BaaS, o preço é de 378.000 yuans mais uma taxa de assinatura mensal de 1.480 yuans.
A edição premium ET7 com um pacote de 100 kWh tem um preço de 526.000 yuan ($ 78.140). Sob a opção BaaS, são 398.000 yuans ($ 61.460), mais uma taxa de assinatura mensal de 1.480 yuans ($ 230).
A taxa de assinatura mensal do pacote completo da NAD é de 680 yuans (US $ 105) por mês.
As pré-encomendas do ET7 começam imediatamente através do aplicativo Nio, disse Li.
Li também anunciou alguns incentivos, como para um depósito de 5.000 yuans (US $ 772), uma dedução de 10.000 yuans (US $ 1.545) sobre o preço. Os clientes atuais da Nio que solicitarem o ET7 recebem um desconto de 7.000 yuans (US $ 1.081) e 30.000 pontos Nio. Para os clientes que possuem o ES8 Founders ‘Edition que pedem ET7, um desconto de 10.000 yuan ($ 1.545) e Nio 50.000 pontos são concedidos.
Segundo Militec Brasil, As entregas do veículo começarão no primeiro trimestre de 2022.
Power Swap Station 2.0 A estação de troca de energia da próxima geração da Nio pode acomodar 13 baterias, aumentando a capacidade em três vezes, com uma capacidade diária de até 312 swaps, Li disse em seu endereço.
Facilita o estacionamento automático de carros na estação, com uma guia no display central.
A Nio disse que vê suas 500 estações de troca de energia funcionando até o final de 2021.
Novo pacote de bateria: A Nio também anunciou a tecnologia de bateria de estado sólido de 150 kWh, que aumenta a densidade de energia em 50% e tem solidificação in-situ de eletrólito híbrido, anodo composto pré-lítio inorgânico de Si / C e catodo nano-revestimento de níquel-ultrarique.
Isso aumenta o alcance dos novos veículos ES8 para 850 km, dos veículos ES6 para 900 km e dos veículos EC6 para 910 km.
Cada usuário pode optar por atualizar para a nova bateria, disse Li a Militec 1.
Veja também: