21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Militares de Três Lagoas se reúnem e se colocam contra PEC-287 que trata da reforma da previdência

https://youtube.com/watch?v=kOSD4hgR7Iw

https://youtube.com/watch?v=sqwnrtIaXRw

14/03/2017 15h40

2° Encontro dos Policiais Militares Aposentados, reuniu categoria na Câmara Municipal de Três Lagoas

Por: Rayani Santa Cruz

O 2° Encontro dos Policiais Militares Aposentados, ocorrido na manhã desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Três Lagoas, reuniu autoridades como vereadores, o Deputado Estadual Cabo Almi, e representantes da Associação dos Oficiais Militares do Mato Grosso do Sul que trataram das questões envolvidas com a PEC -287 (Projeto de Emenda Constitucional), que visam a reforma da previdência no país.

Os policiais da reserva, atuantes e aposentados foram convidados a comparecer no encontro para discutir principalmente, a Proposta de Reforma da Previdência, já que a categoria discorda de muitos pontos que atingiram a classe juntamente com outros servidores e categorias.

A categoria se mostra contra a reforma, e diz que será prejudicada desde as questões de aposentadoria até a pensão por falecimento ou invalidez.

Foram citados pontos como aumento da idade de aposentadoria, questão das pensionistas em caso de falecimento e também o fato do militar poder se tornar inativo somente depois dos 60 anos, dentro desse período o servidor pode ser chamado a qualquer momento para cumprir serviços e isso o impede de tentar um trabalho extra para aumentar a renda.

Segundo o Deputado Estadual Cabo Almi (PT), a reforma da previdência prejudica a todos os servidores principalmente os militares que trabalham colocando em risco a própria vida.

O Sargento Luiz Eduardo dos Santos, Diretor da Associação dos Oficiais Militares, disse que é fundamental a participação do efetivo e o alerta para que a PEC 287, não seja aprovada, para ele não existe um déficit na previdência, e as atribuições não devem ser feitas aos servidores.

Para o Sargento Eduardo caso for necessário, haverá uma mobilização de cunho nacional para que os servidores não sejam prejudicados, e os militares do Estado se colocarão a disposição de movimentos nacionais, e numa situação mais grave, uma greve geral pode vir a ocorrer.

Ele explicou que é fundamental que a população seja compreensiva com a situação, pois as forças de segurança pública necessitam de uma resposta do Governo Federal, pois os oficiais trabalham com a vida e estão preparados a mobilização.



https://youtube.com/watch?v=kOSD4hgR7Iw

https://youtube.com/watch?v=sqwnrtIaXRw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.