20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Michel Temer pode ser candidato à Presidência em 2018, dizem jornais

04/08/2016 – Atualizado em 04/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Bol.

O processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), ainda nem terminou e a discussão sobre a possibilidade de reeleição do interino, Michel Temer (PMDB), em 2018, deixou aliados e rivais em alerta.

Em entrevista no início da semana, o novo presidente da Câmara e aliado de Temer, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o interino é candidato natural caso “o governo chegue a 50% de ótimo ou bom”.

Diante da polêmica, o Palácio do Planalto se apressou em declarar, por meio de nota, que Temer “não cogita disputar a reeleição”.

Mas o que levaria Temer a entrar na disputa ou desistir da empreitada? Especialistas e parlamentares aliados do presidente interino apontam pontos a favor e contra a ideia.

Acordo com aliados
O presidente do Solidariedade e deputado federal, Paulinho da Força (SP), disse que a declaração de Maia “não foi um bom negócio”.

“É uma questão que mais atrapalha do que ajuda. Talvez ele [Maia] tenha tentado agradar, mas acabou criando um problema para toda a base do governo, que tem uma coalizão de forças apoiando o Michel Temer. Nada garante que essa mesma coalizão estará junto em 2018”, disse Paulinho.

Para o cientista político da Fundação Getúlio Vargas Marco Antônio Teixeira, a impressão é de que o presidente da Câmara não daria a polêmica declaração “sem que tivesse a autorização para tanto”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Cultura destaca economia criativa como ferramenta de desenvolvimento em Três Lagoas

Stênio Congro afirma que qualificação de agentes culturais é essencial para transformar talento em geração de renda no município

Motoristas são flagrados sem habilitação e sob efeito de álcool em blitz no Centro de Três Lagoas

Fiscalização do Pelotão de Trânsito abordou 200 veículos e terminou com 12 apreensões na rua João Silva

Jordana Duenha destaca papel da economia criativa na autonomia feminina e no combate à violência

No Agosto Lilás, superintendente da Fecomércio-MS afirma que cultura e geração de renda ajudam mulheres a romper ciclos abusivos