23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Metade do investimento em infraestrutura vai para óleo e gás

Geral – 21/02/2012 – 12:02

Os projetos de petróleo, gás e biocombustíveis têm sido o principal motor de expansão dos investimentos de infraestrutura. Até 2016, mais da metade de todo o dinheiro aplicado no setor virá de empreendimentos ligados a combustíveis.

O restante será dividido entre projetos de energia elétrica e áreas como transportes, saneamento básico e obras para a Copa do Mundo e para a Olimpíada.

Os dados fazem parte de um levantamento feito com base em pesquisa da Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção (Sobratema), que detectou 9.365 obras de infraestrutura no País.

A maioria dos projetos na área de combustíveis sairá dos cofres da Petrobrás. O plano de negócios da estatal, aprovado no ano passado, soma US$ 224 bilhões até 2015.

“O grande investimento da infraestrutura vem da petroleira, que tem um poder gigantesco”, afirmou o vice-presidente da Sobratema, Mário Humberto Marques. Nos últimos anos, foram os projetos da estatal que ajudaram a elevar o volume de investimentos do setor em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

Fonte: Renée Pereira, Estadão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional