17 C
Três Lagoas
sábado, 24 de maio, 2025

Mesmo com torre desativada, preso atualizava Facebook na Máxima

Geral – 01/11/2012 – 17:11

Preso desde agosto do ano passado, Carlos Alexandre Matias Alves, 29 anos, atualiza o perfil no Facebook via celular, de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, onde cumpre pena por homicídio. A situação chama atenção principalmente pelo fato de que, desde 2 de outubro, a torre de celular que há na região está desativada.

No perfil social, o detento usa o nome de Alexandre Riskado Mathias e têm 100 amigos. As atualizações, fotos e conversas são feitas diariamente. Recentemente ele começou amizade com oito pessoas. As últimas atualizações foram feitas na terça-feira (30).

Na maioria das postagens, Carlos fala da família, de suas filhas e relata como é o seu dia na cadeia. Ele ignora o fato de estar preso e sem medo algum de qualquer punição posta quase que diariamente.

Dia 16 de outubro, ele diz “Nossa uma hora dessa ainda acordado que nada todo dia é dia de fervo to di férias kk” (sic).

 No último dia 21, Carlos postou no Facebook: “E toma um banho e começa festinha muita cachaça e o resto é segredo, aqui não tem lei seca” (sic).

Em uma das últimas postagens, Carlos comenta “E bandido farofa na rua tava cãozao agora caio na mão acha q ta no crime e um dia na cai i aqui e agora agente vê quem e bravo? Aqui e cadeia do 1533 não aceita safado nau!!! Pilantra. O número remete a um dos símbolos do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Crime – Carlos conhecido por ‘Veneno’ cumpre pena por ter assassinado no dia 18 de setembro de 2010, Fábio Nery da Silva, 30 anos, e ter baleado na perna, André Leandro Farias Vargas, 27 anos.

De acordo com boletim de ocorrência, o crime foi rua Pontalina, em frente a uma conveniência no bairro Universitário. Ainda de acordo com a Polícia, ele atirou na vítima porque o rapaz, que era seu amigo, teve um relacionamento com sua ex-mulher.

 

Preso desde agosto do ano passado, ele está no presídio de segurança máxima desde 22 julho deste ano. Com várias passagens pela Polícia, Alexandre chegou a ficar preso em 2008 em Terenos, por violência doméstica. 

Sem torre – De acordo com a assessoria de imprensa operadora Vivo, após a determinação da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), a empresa desligou no dia 2 de outubro o sinal de telefonia no Jardim Noroeste, em Campo Grande, onde fica o presídio de Segurança Máxima.

Ainda de acordo com a empresa, a torre próxima ao presídio está 100% sem sinal. Porém isso não impede que o presídio fique totalmente sem o serviço. 

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Sejusp, porém nenhuma das ligações foi atendida.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governador participa de posse da UCVMS e destaca investimentos nos municípios

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou nesta sexta-feira (23) da posse da nova diretoria da União das Câmaras de Vereadores...

SMS informa alteração no local de retirada de fraldas geriátricas pelo SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de maio, os usuários do Sistema Único de Saúde...

Morre Sebastião Salgado, ícone da fotografia documental, aos 81 anos em Paris

O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado morreu nesta sexta-feira (23), aos 81 anos, em Paris. Mineiro de Aimorés, Salgado construiu uma carreira internacional marcada...