30.6 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Mergulhadores encontram mais quatro corpos no Costa Concordia

Internacional – 22/02/2012 – 14:02

Mergulhadores encontraram nesta quarta-feira mais quatro corpos de vítimas do naufrágio do navio Costa Concordia, que aconteceu no mês passado na Itália. Jornais locais afirmaram que entre os corpos encontrados está o de uma menina de 5 anos, Dayaba Arlotti.

De acordo com autoridades italianas, os corpos, encontrados na parte submersa do navio, ainda não foram retirados do local. Até agora, 17 corpos tinham sido resgatados e 15 pessoas ainda eram registradas como desaparecidos.

Com as vítimas encontradas nesta quarta-feira, o número de mortos sobe para 21.

O navio, que levava 4.229 a bordo, bateu em uma rocha e tombou no dia 13 de janeiro perto da ilha de Giglio, na região da Toscana.

O capitão do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi detido um dia depois do acidente.

Ele é acusado de homicídio culposo múltiplo (sem intenção de matar), naufrágio e abandono do navio, crimes pelos quais pode ser condenado a até 15 anos de prisão. O capitão nega as acusações.

O responsável pela Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, estimou no início de fevereiro que serão necessários de sete a dez meses para retirar o Costa Concordia do local onde naufragou.

Gabrielli explicou que levará dois meses para avaliar o que fazer com o cruzeiro, se será possível desmanchá-lo em frente à ilha de Giglio ou rebocá-lo inteiro para local mais seguro. Depois dessa análise, trabalha-se com a estimativa de sete a dez meses para a operação de retirada.

No momento são realizadas operações para remover os 500 mil galões de combustível do navio. A empresa especialista Smit, da Holanda, está subervisionando a operação, junto a outro parceiro italiano.

Fonte: iG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

6º Prêmio Professor(a) da Infância reconhece e valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, ressaltou a relevância do prêmio como política pública voltada à valorização da educação infantil.

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.