01/10/2013 – Atualizado em 01/10/2013
Por: Araçatuba News
Dois menores com idades de 13 e 17 anos foram detidos na tarde desta segunda-feira (30) depois de arrombar e furtar uma residência, na Valentim Cornacini Campois, bairro Concórdia 3, em Araçatuba.
Os guardas civis municipais Robson e Luizeto patrulhavam a região quando avistaram os menores caminhando pela rua Almir Lima de Castro, carregando duas sacolas nas mãos. Ao perceberam a aproximação dos GMs, os garotos reagiram com nervosismo o que chamou a atenção.
CONFESSARAM
Abordados, os menores alegaram que os objetos que estavam nas bolsas pertenciam a um amigo. Eles foram colocados na viatura e questionados sobre o endereço do tal amigo. No entanto, no trajeto, eles acabaram confessando o furto, informando o endereço do imóvel.
Os menores haviam arrombado a porta da sala e subtraído diversos objetos como roupas, calçados, máquina digital, uísque, notebook, perfumes, bijuterias, entre outros. A vítima, uma empresária comercial de 28 anos, foi localizada e compareceu à delegacia.
Ela os objetos apreendidos com os menores como sendo seus. Tudo foi devolvido à vítima, após o registro do ato infracional de furto.
APANHOU
A mãe de um dos menores esteve no plantão policial e, ao tomar conhecimento do que houve, bateu no filho na frente de todos. A mulher, que estava trabalhando, desferiu vários tapas no filho condenando o comportamento do garoto.
Os dois menores foram ouvidos e liberados aos responsáveis sob assinatura de um Termo Circunstanciado, onde se comprometeram em apresentá-los à Vara da Infância e Juventude quando forem intimados.



