21.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Menino tenta pular portão e tem mão perfurada por lança

10/04/2014 – Atualizado em 10/04/2014

Menino tenta pular portão de casa e tem mão perfurada por lança, em GO

Ponta atravessou a mão do garoto de 10 anos, em Rio Verde. Grade precisou ser serrada para que a criança fosse levada ao hospital.

Por: G1

Matheus Andrade da Silva, de 10 anos, teve a mão perfurada por uma lança, na segunda-feira (7), ao tentar pular o portão de casa, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A lança atravessou a mão direita do garoto. Para encaminhá-lo ao hospital, os bombeiros precisaram serrar a grade. A cirurgia para retirada do objeto da mão do menino durou quase duas horas.

A criança passou dois dias internada no Hospital Municipal da cidade e já teve alta médica. No entanto, ela ainda deve permanecer em tratamento em casa, para que o ferimento não corra riscos de infecção. Segundo o médico que atendeu o garoto, Rodrigo de Almeida Monteiro, ele não deve ter sequelas do acidente.
“Poderia ter pegado estruturas nobres na mão e ter até risco de, Deus o livre, perder a mão. Por sorte, não pegou em artéria, nem nervo”, avalia.

Acidente
O acidente aconteceu quando Matheus voltava da escola. Ele conta que tentou pular o portão porque a sua chave de casa estava emprestada para o irmão. “Achei que se eu gritasse, minha mãe não ia escutar. Aí, achei que eu ia conseguir pular no mesmo lugar e ia tocar a campainha, mas quando eu fui pular, escorreguei por causa que meus sapatos estavam molhados e encravou minha mão”, relata Matheus.

A criança foi auxiliada por um homem que passava pelo local no momento do acidente. “Quando eu saí fora que eu olhei e ouvi os gritos dele, ele estava com a mão extravasada no ferro e um moço segurando ele no colo”, relata a mãe do menino, a lavadeira Ângela Danielle Andrade.

O homem já tinha feito a ligação para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas repassou o telefone para que a mãe explicasse o fato aos atendentes. Nervosa com a situação, ela não conseguiu falar. “Ia passando outro rapaz, ele percebeu o meu nervosismo, pegou o telefone e conseguiu falar com o pessoal do Samu”, diz Ângela.

O Samu encaminhou a criança ao hospital após os bombeiros serrarem a grade do portão.

Foto:Reprodução/ TV Anhanguera

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...