22.3 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro, 2025

Médicos reimplantaram braço de ex-bombeiro que o amputou em acidente

Geral – 22/03/2012 – 18:03

Stuart sofreu acidente com serra elétrica, mas teve calma para se salvar

Stuart Frain, de 50 anos, perdeu seu braço em um acidente no jardim de casa, mas manteve a calma. Ele, que era bombeiro e tem quatro filhos, segurou o braço amputado e o levou para o hospital, onde foi reimplantado com sucesso.

Ele estava cortando lenha com uma serra elétrica quando errou e arrancou seu braço. Segundo o tabloide britânico The Sun, Stuart desceu a rua correndo, sangrando muito por conta de uma artéria rompida.

Um homem em uma bicicleta e outros dois com seus cachorros estavam passando. Eles o ajudaram a parar o sangramento com um bastão e com a coleira do cachorro, fazendo um torniquete.

Naquele momento, Stuart estava a 90 segundos de morrer, segundo os médicos.

  • Eu me lembro dos fragmentos de osso atingindo minha cara. Eu claramente tinha um sangramento arterial. O sangue estava voando a uma distância muito longa. Parecia um filme de terror.

Uma ambulância o resgatou e o levou para a cirurgia, em que seu braço foi reimplantado. Ele já recuperou alguns dos movimentos dos dedos.

  • Os médicos disseram que nunca vai ficar 100%, mas vai gradualmente melhorar.

Fonte: R7 / Reprodução/The Sun

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Resultado da Prova Nacional Docente já pode ser consultado pelos participantes

Em Mato Grosso do Sul, avaliação conhecida como Enem dos Professores teve cerca de 25 mil inscritos Os participantes da Prova Nacional Docente já podem...

Comissão da Câmara aprova projeto que reforça segurança de conselheiros tutelares

Proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça A Comissão de Previdência, Assistência Social,...

Implanon passa a ser oferecido gratuitamente pelo SUS em Campo Grande

Contraceptivo hormonal de longa duração está disponível para mulheres de 18 a 49 anos nas unidades de saúde do município O Implanon, método contraceptivo hormonal...