24.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

Médico falta a plantão e menina baleada espera 8h por cirurgia

Saúde – 26/12/2012 – 08:12

A menina Adriely Vieira, 10 anos, atingida por uma bala perdida na noite de Natal, levou mais de oito horas para conseguir ser operada no hospital Salgado Filho, no Méier, no Rio de Janeiro. Isso porque o neurocirurgião que deveria estar de plantão na noite de ontem faltou ao serviço.

Em nota oficial, a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil disse lamentar e repudiar o comportamento e afirma que “aplicará punição ao médico”. Segundo a nota, eram 18  neurocirurgiões de plantão no Rio de Janeiro na noite de Natal em quatro hospitais que atendem esse tipo de emergências.

O pai da menina disse que demorou um pouco para ver que ela estava baleada. Segundo ele, Adriely provavelmente foi atingida por disparos de traficantes da comunidade do Urubuzinho, na Piedade, zona norte da cidade, onde eles moram.

A menina tinha acabado de ganhar um boneca de Natal. O médico só chegou ao plantão às 8h30 da manhã de hoje, quando Adriely começou a ser operada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cirurgia para retirar a bala da cabeça da menina terminou por volta das 13h30. 

A menina de 10 anos continua internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital e ainda corre risco de morte.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Renovação automática da CNH avança em Mato Grosso do Sul e já beneficia milhares de condutores

Processo é realizado pela Senatran, com emissão do documento em formato digital motoristas podem solicitar a versão impressa mediante pagamento de taxa A renovação automática...

Pré-selecionados do Prouni devem entregar documentação até sexta-feira

Mais de 226 mil estudantes foram convocados na primeira chamada do programa Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente...

Pacientes renais crônicos passam a realizar diálise peritoneal em casa pelo SUS em MS

Pacientes com Doença Renal Crônica atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso do Sul estão tendo a oportunidade de realizar a...