24.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Medicamentos genéricos para câncer e hepatite

Geral – 09/02/2012 – 10:02

Os remédios conhecidos como biossimilares e os produtos de alta complexidade são os novos alvos da Pró Genéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos). “As empresas da Pró Genéricos farão remédios de biotecnologia de produtos cujas patentes estão vencidas ou vão vencer”, diz o presidente executivo da associação, Odnir Finotti.

As patentes dos produtos destes segmentos começam a vencer neste ano. Remédios para tratamento de câncer, hepatite e doenças do sistema imunológico são alguns exemplos dos remédios que terão uma opção genérica. “Esses medicamentos são muito caros e a população tem acesso a eles com muita dificuldade. O maior cliente é o governo, que faz essa distribuição. Com a opção genérica, o preço destes remédios vai cair e o governo poderá atender mais pessoas.”

O presidente da Pró Genéricos garante que a eficácia do medicamento será a mesma. “Com testes mais complexos, vamos provar que a eficácia destes medicamentos produzidos será igual”, disse. Ele completa: “É a nossa entrada nesses mercados que elevarão os negócios das indústrias de genéricos”. Os novos mercados movimentam R$ 6 bilhões.

Novidades/Os destaques dos lançamentos de genéricos previstos para 2012 são a ziprasidona, antipsicotico da Pfizer, e o sirolimo, produto imunossupressor da Wyeth utilizado em transplantes de órgãos.

Fonte: Rede Bom Dia

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.