21.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 3 de fevereiro, 2026

Medicamento para diabetes Mounjaro chega ao Brasil em junho deste ano

Mounjaro, medicamento para diabetes da Eli Lilly, estará disponível no mercado brasileiro a partir do dia 7 de junho. A informação foi confirmada pela farmacêutica à imprensa. Considerado o principal concorrente do Ozempic e do Wegovy, da dinamarquesa Novo Nordisk, o medicamento contém tirzepatida, uma molécula agonista dupla de GLP-1 e GIP, hormônios produzidos no intestino e liberados após as refeições. Isso permite que o medicamento estimule a ação tanto do GLP-1 quanto do GIP, aumentando a produção de insulina pelo pâncreas e ajudando a manter o controle do açúcar no sangue.

Em estudos recentes, o Mounjaro demonstrou uma perda de peso 47% maior do que o Wegovy, segundo dados de um novo estudo clínico divulgados em dezembro. O estudo revelou que a tirzepatida resultou em uma perda de peso de 20,2%, superior aos 13,7% da semaglutida (composto presente no Ozempic e no Wegovy). Após 72 semanas, o Mounjaro se mostrou superior à semaglutida no desfecho primário e em todos os cinco desfechos secundários principais do estudo.

O Mounjaro foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil em setembro de 2023 para o tratamento do diabetes tipo 2. Segundo a assessoria de imprensa da Eli Lilly, ainda não há previsão sobre o preço em que o medicamento será comercializado no Brasil.

Com informações CNN Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça-feira terá calor, alta umidade e risco de pancadas de chuva em Três Lagoas

Previsão indica tempo abafado, trovoadas isoladas ao longo do dia e temperaturas chegando aos 33 °C

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado