20.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Medicamento para diabetes Mounjaro chega ao Brasil em junho deste ano

Mounjaro, medicamento para diabetes da Eli Lilly, estará disponível no mercado brasileiro a partir do dia 7 de junho. A informação foi confirmada pela farmacêutica à imprensa. Considerado o principal concorrente do Ozempic e do Wegovy, da dinamarquesa Novo Nordisk, o medicamento contém tirzepatida, uma molécula agonista dupla de GLP-1 e GIP, hormônios produzidos no intestino e liberados após as refeições. Isso permite que o medicamento estimule a ação tanto do GLP-1 quanto do GIP, aumentando a produção de insulina pelo pâncreas e ajudando a manter o controle do açúcar no sangue.

Em estudos recentes, o Mounjaro demonstrou uma perda de peso 47% maior do que o Wegovy, segundo dados de um novo estudo clínico divulgados em dezembro. O estudo revelou que a tirzepatida resultou em uma perda de peso de 20,2%, superior aos 13,7% da semaglutida (composto presente no Ozempic e no Wegovy). Após 72 semanas, o Mounjaro se mostrou superior à semaglutida no desfecho primário e em todos os cinco desfechos secundários principais do estudo.

O Mounjaro foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil em setembro de 2023 para o tratamento do diabetes tipo 2. Segundo a assessoria de imprensa da Eli Lilly, ainda não há previsão sobre o preço em que o medicamento será comercializado no Brasil.

Com informações CNN Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)