22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de outubro, 2026

Medalhistas paraolímpicos recebem Diploma de Mérito Esportivo

21/10/2016 – Atualizado em 21/10/2016

Irmãos três-lagoenses, deficientes visuais, conquistaram medalhas de ouro na Paraolimpíada do Rio de Janeiro

Por: CMTL

A Câmara Municipal de Três Lagoas, em sessão solene presidida pelo vereador Beto Araújo, homenageou os atletas paraolímpicos e medalhistas três-lagoenses, Ricardo Costa de Oliveira e Silvania Costa de Oliveira, com a entrega do “Diploma de Mérito Esportivo”, na noite desta quarta-feira (19).

A homenagem, proposta pelo vereador Beto Araújo e aprovada em plenário por todos os vereadores, contou com a presença do vereador Adão José Alves; do secretário municipal de Esporte Juventude e Lazer (Sejuvel), Walter da Silva Dias; do presidente do Conselho Regional de Educação Física – CREF11/MS, do professor Ubiratan Brito de Mello; do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Freitas; e de representantes dos comandos locais do Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.

A solenidade, também prestigiada por familiares e amigos dos medalhistas paraolímpicos, foi abrilhantada com a apresentação da Banda Musical Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Alberto Correia, mais conhecido como “Fordinho”.

O atleta Ricardo conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil, na Paraolimpíada do Rio de Janeiro, em setembro, ao vencer a prova de salto em distância para cegos, na categoria T11 (cego total).

Por sua vez, a sua irmã Silvania conquistou medalha de ouro na mesma modalidade de salto em distância, com a marca de 4,98m, também na categoria T11 (cego total).

Emocionada, feliz e honrada

Ao ser agraciada com o “Diploma de Mérito Esportivo”, a atleta Silvania disse sentir-se “emocionada, feliz e honrada com a bela homenagem, recebida “na minha e na nossa Três Lagoas”.

Ao comentar sobre as limitações e dificuldades que teve que enfrentar e superar, Silvania ressaltou que o impossível está dentro de cada um e pode ser alcançado por cada um, com esforço, dedicação, participação e apoio de amigos e familiares.

“Todos os méritos, títulos e medalhas não substituem a alegria e emoção deste momento que passo aqui na Câmara Municipal de Três Lagoas, juntamente com minha família e amigos, graças à iniciativa do vereador Beto Araújo”, agradeceu Silvania.

“Estou emocionado por esta homenagem, por este momento feliz que ninguém vai me tirar, ao ser homenageado na minha terra”, disse o atleta Ricardo.

Ao dirigir-se aos dois atletas homenageados, o vereador Beto Araujo destacou: “Para mim, esses dois são fenômenos, são os melhores do mundo, porque é muito difícil ser o melhor do mundo, enfrentando e superando dificuldades”.

Ao justificar a iniciativa da proposição da homenagem, o vereador destacou que a política humanitária que tem feito, é diferente, porque valoriza as pessoas.

“Por isso, temos que comemorar e honrar estes dois atletas, que superaram todas as dificuldades estruturais dos esportes, além de suas limitações físicas, para chegar ao topo da vitória, na conquista da medalha de ouro”, enfatizou o vereador.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul antecipa salário de outubro; pagamento será liberado no dia 30

Mais de 86 mil servidores estaduais, entre ativos e inativos, terão os vencimentos disponíveis na sexta-feira; folha mensal movimenta cerca de R$ 400 milhões. O...

VÍDEO:Corpo de homem é encontrado na Lagoa Maior e marca segunda morte registrada em Três Lagoas nesta sexta-feira

O corpo de um homem ainda não identificado foi localizado no início da tarde desta sexta-feira (23), nas águas da Lagoa Maior, um dos...

Em iniciativa pioneira no setor, Suzano desenvolve operação remota de colheita florestal em MS

Primeira fase do projeto colheu 12 mil árvores com uma harvester comandada da torre de controle florestal de Ribas do Rio Pardo, a até 350 quilômetros da frente de trabalho. Operador permanece no comando: a tecnologia muda o local de trabalho, não substitui o profissional
error: Conteúdo Protegido