26.9 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro, 2025

Mato Grosso do Sul terá Carnaval e recursos serão anunciados no sábado

Apoio será destinado às ligas, escolas de samba e blocos de Carnaval do Estado

Enquanto alguns estados pelo país estão em dúvida sobre a realização ou até já cancelaram o Carnaval 2022 por medo de uma nova onda da covid-19, Mato Grosso do Sul está prestes a dar o “start” na organização da folia.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve anunciar no próximo sábado (27), um pacote de recursos que será destinado às ligas, escolas de samba e blocos de Carnaval de Mato Grosso do Sul, para a organização do Carnaval do ano que vem.

Conforme Reinaldo, com o aumento da vacinação e a conscientização da população, será possível realizar a festança. “Se todos aqueles que ainda não se vacinaram, forem se vacinar com muita tranquilidade a gente vai poder voltar a uma vida normal, inclusive, podendo ter Carnaval ano que vem”, comentou o governador, durante o evento da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em Campo Grande na noite desta quarta-feira (24).

Com o dinheiro em caixa, desde já, os produtores de eventos poderão planejar a folia com antecedência, adquirindo os materiais e serviços com os melhores preços, justificou o governador.

Sem Carnaval

Até o momento em Mato Grosso do Sul, Três Lagoas anunciou que não terá Carnaval no ano que vem. No Estado de São Paulo, 72 cidades do interior também cancelaram a folia em 2022 por receio de uma nova onda de covid-19. Entre elas estão Ubatuba, Sorocaba e Presidente Prudente.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Resultado da Prova Nacional Docente já pode ser consultado pelos participantes

Em Mato Grosso do Sul, avaliação conhecida como Enem dos Professores teve cerca de 25 mil inscritos Os participantes da Prova Nacional Docente já podem...

Comissão da Câmara aprova projeto que reforça segurança de conselheiros tutelares

Proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça A Comissão de Previdência, Assistência Social,...

Implanon passa a ser oferecido gratuitamente pelo SUS em Campo Grande

Contraceptivo hormonal de longa duração está disponível para mulheres de 18 a 49 anos nas unidades de saúde do município O Implanon, método contraceptivo hormonal...