26.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Mato Grosso do Sul registra primeira morte por Chikungunya em 2025

A vítima, residente de Dois Irmãos do Buriti, faleceu após três dias com sintomas da doença; o estado já registrou 2.448 casos prováveis, sendo 309 confirmados.

Mato Grosso do Sul registrou a primeira morte por Chikungunya em 2025. A vítima, uma idosa de 84 anos, morava no município de Dois Irmãos do Buriti. Os sintomas começaram no dia 1º de fevereiro e ela faleceu no dia 4. A idosa não possuía comorbidades.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na sexta-feira (7), nos três primeiros meses do ano, o estado já registrou 2.448 casos prováveis de Chikungunya, sendo 309 confirmados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

No último boletim, publicado há uma semana, o estado havia registrado 1.863 casos prováveis e 233 confirmados, 76 a menos do que o registrado nesta semana.

Entre os municípios, Jateí apresenta a maior incidência, com 211 casos sendo investigados em uma população de 3.586 habitantes. Sonora, Paraíso das Águas, Glória de Dourados e Maracaju também estão na lista de cidades com alta incidência da doença.

(*) G1.MS



Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher denuncia marido por cárcere e agressão, mas acaba detida após atacar sogra com criança no colo

Caso revelou histórico de conflitos e acusações cruzadas durante registro de ocorrência no Lapa nesta quinta-feira, 1°.

Liberdade de imprensa melhora no Brasil, mas cenário mundial é o pior já registrado

O Brasil avançou 47 posições no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa 2025, divulgado pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), passando da 110ª colocação...

STF concede prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na última quinta-feira (1º) prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente da República Fernando Collor...