23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Mato Grosso do Sul registra primeira morte por Chikungunya em 2025

A vítima, residente de Dois Irmãos do Buriti, faleceu após três dias com sintomas da doença; o estado já registrou 2.448 casos prováveis, sendo 309 confirmados.

Mato Grosso do Sul registrou a primeira morte por Chikungunya em 2025. A vítima, uma idosa de 84 anos, morava no município de Dois Irmãos do Buriti. Os sintomas começaram no dia 1º de fevereiro e ela faleceu no dia 4. A idosa não possuía comorbidades.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na sexta-feira (7), nos três primeiros meses do ano, o estado já registrou 2.448 casos prováveis de Chikungunya, sendo 309 confirmados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

No último boletim, publicado há uma semana, o estado havia registrado 1.863 casos prováveis e 233 confirmados, 76 a menos do que o registrado nesta semana.

Entre os municípios, Jateí apresenta a maior incidência, com 211 casos sendo investigados em uma população de 3.586 habitantes. Sonora, Paraíso das Águas, Glória de Dourados e Maracaju também estão na lista de cidades com alta incidência da doença.

(*) G1.MS



Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026