35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de dezembro, 2025

Mato Grosso do Sul registra primeira morte por Chikungunya em 2025

A vítima, residente de Dois Irmãos do Buriti, faleceu após três dias com sintomas da doença; o estado já registrou 2.448 casos prováveis, sendo 309 confirmados.

Mato Grosso do Sul registrou a primeira morte por Chikungunya em 2025. A vítima, uma idosa de 84 anos, morava no município de Dois Irmãos do Buriti. Os sintomas começaram no dia 1º de fevereiro e ela faleceu no dia 4. A idosa não possuía comorbidades.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na sexta-feira (7), nos três primeiros meses do ano, o estado já registrou 2.448 casos prováveis de Chikungunya, sendo 309 confirmados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

No último boletim, publicado há uma semana, o estado havia registrado 1.863 casos prováveis e 233 confirmados, 76 a menos do que o registrado nesta semana.

Entre os municípios, Jateí apresenta a maior incidência, com 211 casos sendo investigados em uma população de 3.586 habitantes. Sonora, Paraíso das Águas, Glória de Dourados e Maracaju também estão na lista de cidades com alta incidência da doença.

(*) G1.MS



Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas confirma caso de Gripe K; MS já soma 12 registros

Maioria dos pacientes é criança menor de 10 anos; Secretaria de Saúde reforça alerta e medidas de prevenção Mato Grosso do Sul confirmou, nesta segunda-feira...

Força Tática recupera motocicleta furtada durante operação

Ação ocorreu na madrugada de domingo, 21, quando guarnição localizou o veículo abandonado após perseguição na Av. Rosário Congro.

MS institui Rede de Transformação Digital para modernizar serviços públicos

Decreto integra órgãos do Executivo e fortalece governança, eficiência e experiência do cidadão O Governo de Mato Grosso do Sul instituiu oficialmente a Rede Estadual...