35.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Mato Grosso do Sul registra mais de 19 mil casos de dengue em 2024

Estado confirma 29 óbitos e vacina já foi aplicada em mais de 84 mil pessoas; SES alerta para aumento dos casos de Chikungunya.

Mato Grosso do Sul já contabilizou 19.043 casos prováveis de dengue, dos quais 15.744 foram confirmados em 2024, conforme o boletim da 35ª semana epidemiológica divulgado nesta terça-feira (3). Até o momento, 29 óbitos foram confirmados em decorrência da doença, e outros 16 seguem em investigação.

Nas últimas duas semanas, apenas o município de Brasilândia apresentou incidência média da doença. Os óbitos ocorreram em 16 municípios do estado, incluindo Maracaju, Chapadão do Sul, Dourados, Naviraí e Campo Grande. Entre as vítimas, 15 possuíam comorbidades, como doenças crônicas.

Vacinação avança

O boletim também revelou que 84.706 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas. Mato Grosso do Sul recebeu 173.140 doses do Ministério da Saúde. O esquema vacinal prevê duas doses, com intervalo de três meses entre elas, sendo recomendado para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, grupo com maior taxa de hospitalização pela doença.

Chikungunya em alerta

Além da dengue, o estado registrou 3.232 casos prováveis de Chikungunya, com 881 confirmações, porém sem óbitos. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) reforça a importância de não se automedicar e recomenda que, ao surgirem sintomas de dengue ou Chikungunya, a população busque atendimento nas unidades de saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe oficina gratuita de roteiro para audiovisual com Cadu Xavier

Atividade será realizada no dia 11 de outubro com vagas limitadas e foco em formação para jovens e iniciantes no setor cultural

Adolescente é apreendido com bicicleta elétrica roubada em Três Lagoas

Veículo teria sido levado em assalto à mão armada no bairro Paranapunga, em julho deste ano, segundo a polícia

Homem é preso por descumprir Lei Maria da Penha em Três Lagoas

Segundo a Polícia Militar, suspeito de 36 anos teria mandado de prisão em aberto por descumprir medidas protetivas. De acordo com a Polícia Militar, um...