24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Massa de ar seco avança e promete quarta-feira ensolarada em Mato Grosso do Sul

MATO GROSSO DO SUL (MS) O sol brilha forte entre poucas nuvens nesta quarta-feira (09) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, uma massa de ar seco, que é um sistema meteorológico de alta pressão, iniciou a semana atuando na região sudoeste, mas já avança para grande parte do Estado. 

Essa condição favorece não só o tempo firme, e os baixos níveis de umidade do ar, mas também contribui para manhãs com temperaturas mais agradáveis.

Segundo o Cemtec, a porção norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, pode ter variação de nebulosidade e chance de pancadas de chuvas e tempestades isoladas. 

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos durante a tarde, podendo registrar índices abaixo de 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o nível ideal para a saúde humana é entre 50% e 60%. Tomar bastante água e umidificar ambientes estão entre as medidas que ajudam a aliviar a secura. 

Nesta quarta-feira as temperaturas podem registrar mínimas de 16°C e máximas de até 35°C no Estado. Confira no mapa as condições de tempo estimadas para Capital e alguns municípios do interior do Estado.  

massa

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.