38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Marun admite voltar para a Assembleia Legsilativa

Política – 16/07/2012 – 07:07

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun (PMDB), afirmou ser bem provável seu retorno à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A volta dele à Casa de Leis é uma retaliação ao PSDB que quebrou a aliança de mais de vinte anos com o PMDB na Capital para lançar candidatura própria. O suplente de Marun é o deputado tucano Professor Rinaldo.

“Com o completo rompimento do PSDB que já demonstrou aliança com a oposição em caso de segundo turno, não tem por que ceder uma para eles”, afirmou o secretário. Ele ainda disse que o governador André Puccinelli (PMDB) vai ter a visão para decidir sobre sua volta à Assembleia.

Esta não é a primeira vez que Professor Rinaldo sofre a pressão do governador por conta da candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a prefeito de Campo Grande. Logo que os tucanos anunciaram o projeto político, o retorno do secretário retornar ao seu cargo legislativo foi cogitado.

Para Marun, aquele não era o momento de deixar a secretaria por causa dos projetos administrativos. “Há 60 dias não era o momento de sair da secretaria, hoje é o tempo certo porque já concluímos diversos trabalhos e entregamos muitas casas”, pontuou Marun. Ele, no entanto, não divulgou a possível data para retornar ao Legislativo.

Outro lado

O deputado tucano Professor Rinaldo disse estar tranquilo com qualquer decisão a ser tomada, mesmo se tiver que deixar a cadeira na Assembleia.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil