24.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Mario Celso Lopes mostra Bugatti de 3 milhões de euros

Duas novas versões desta máquina estão sendo oferecidas e ambas são mais negras que o fundo da Fossa das Marianas à meia-noite, conta Mario Celso Lopes.

09/12/2019 10h30
Por: Mario Celso Lopes

Caso o Chiron da Bugatti não seja raro o suficiente, a montadora está introduzindo uma versão especial desta máquina ultraexótica. O novo modelo Noire será oferecido em dois sabores diferentes, o Chiron Noire Elegance e o Chiron Noire Sportive.

Esta gama de Chirons de edição super limitada é inspirada no lendário Type 57 SC Atlantic da marca, das quais apenas quatro foram produzidas no final da década de 1930. Como seria de esperar, ambos os modelos são pretos com tinta e estão equipados com enfeites exclusivos.

O corpo da versão Elegance é feito de fibra de carbono exposta. Sua grade foi ajustada e o famoso emblema Bugatti é processado em prata maciça, com acabamento em esmalte em – você adivinhou – preto.

Rodas especiais são montadas neste carro, que envolvem pinças de freio exclusivas e com acabamento preto. Fornecendo uma pequena lasca de contraste, a linha de assinatura Bugatti em forma de C é fresada em metal sólido, curvando-se a partir do acabamento do painel de balanço, correndo ao longo da linha do telhado e paralelizando os pilares A ao cair no capô.

As caixas dos espelhos e as tampas dos motores dos modelos Elegance também são cortadas em fibra de carbono preta e alumínio. As inscrições Noire adornam o corpo à frente das rodas traseiras deste carro, bem como por baixo da asa traseira, conta Mario Celso Lopes.

Não é de surpreender que o interior deste Quíron tenha sido apagado. Vestindo as coisas, um distintivo de carbono é embutido no apoio de braço central, enquanto Noire é estampado nas soleiras das portas e bordado nos encostos de cabeça.

Como o modelo Elegance, a variante Chiron Noire Sportive da Bugatti está vestida de preto. Obviamente, a linha de assinatura necessária, rodas, spoiler dianteiro e grade recebem um tratamento semelhante; O mesmo vale para a tampa do motor e os finalizadores de tubo de escape quádruplo, que protegem o sistema de escape de titânio do carro.

No interior, há ainda mais preto. As inscrições Noire nas incrustações e na costura do encosto de cabeça são todas reproduzidas nesse tom mais escuro, assim como o acabamento em alumínio da cabine. Elementos como vários interruptores e maçanetas, maçanetas, volante e outros componentes também são pretos foscos.

Um lugar onde nenhuma atualização foi feita – ou necessária – estava sob o capô. Os modelos Elegance e Sportive apresentam um familiar motor W16 de 8,0 litros, avaliado em 1.500 cavalos de potência e 1.180 libra-pés de torque. Auxiliado e incentivado por uma transmissão automática de sete marchas e embreagem dupla, este motor pode levar o Chiron de uma parada a 100 km / h em aproximadamente 2,4 segundos.

Segundo Mario Celso Lopes, a produção dessas versões especiais Noire do Bugatti Chiron é limitada a apenas 20 unidades. Os preços começam em cerca de 3 milhões de euros, 100.000 a mais que o modelo Sport. No dinheiro de Murican, são cerca de 3,3 milhões de dólares. As entregas devem começar no segundo trimestre de 2020.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto:Mario Celso Lopes

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...