17.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Marido diz ‘não lembrar’ que matou mulher a facadas na frente do enteado

07/07/2016 – Atualizado em 07/07/2016

Ele alegou embriaguez

Por: Mídia Max

Exame necroscópico constatou que Rosinete de Farias Gonçalves, de 37 anos, vítima de feminicídio em Pedro Gomes, a 296 quilômetros da Capital, foi morta com 9 facadas. Ela foi assassinada no dia 29 de junho pelo marido, Martim Ferreira da Silva, de 55 anos, e o crime foi testemunhado pelo filho da vítima, um adolescente de 15 anos.

O exame foi realizado pelo Núcleo Regional de Perícias de Coxim e, conforme o laudo, a vítima sofreu 9 ferimentos, 4 perfurantes no rosto, pescoço e dois no tórax, e 5 cortes nas pernas, braço direito e mão esquerda. Os cortes indicam, segundo a polícia, tentativa de defesa.

O marido de Rosinete, apontado como autor do crime, também sofreu ferimentos no pescoço e no tórax e ficou internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial. No início da semana ele recebeu alta médica e foi levado para a Delegacia de Pedro Gomes onde, de acordo com o site Edição MS, prestou depoimento.

Martim declarou que estava embriagado no momento do crime, se desentendeu com a mulher e não se lembra dos fatos. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado – por feminicídio e por meio cruel – e permanece preso em Pedro Gomes à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Polícia Militar foi acionada pelo filho de Rosinete, um adolescente de 15 anos, e encontrou o casal coberto de sangue e caído na varanda da casa, com várias perfurações aparentes. Rosinete já havia morrido quando os militares chegaram e o marido estava ofegante e com ferimentos no pescoço e tórax.

O homem ainda foi socorrido enquanto Polícia Civil era acionada para ir até o local fazer os procedimentos necessários. O filho da vítima contou em depoimento que a mãe e o padrasto ingeriam bebidas alcoólicas quando se desentenderam e ele passou a agredi-la com a faca. Duas facas e um facão foram apreendidos na casa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aleitamento materno exclusivo avança e Mato Grosso do Sul supera meta da OMS

Estado registra 63% de bebês amamentados até os seis meses e reforça campanhas no Agosto Dourado Mato Grosso do Sul alcançou, em 2024, uma prevalência...

Prêmio da Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 9 milhões no próximo sorteio

Concurso 2.898 não teve ganhador na faixa principal; próximo sorteio será no sábado (9) Nenhum apostador levou o prêmio principal do concurso 2.898 da Mega-Sena,...

Frente fria avança e derruba temperaturas em Três Lagoas nesta sexta

Previsão do CEMTEC-MS indica sol com variação de nuvens, possibilidade de chuvas e ventos de até 60 km/h no município e região