23.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de outubro, 2025

Maria Eduarda conquista ouro e torna-se campeã brasileira sub-16 em salto em distância

Atleta três-lagoense brilha em João Pessoa e leva o nome de Três Lagoas e Mato Grosso do Sul ao topo do pódio nacional

A atleta Maria Eduarda da Silva Santos, representante de Três Lagoas, conquistou o título de Campeã Brasileira Sub-16 na prova de Salto em Distância, durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, realizado no dia 25 de outubro, em João Pessoa (PB).

Integrante da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEJUVEL) e do Programa MS Desporto Escolar (PRODESC MS), Maria Eduarda alcançou a marca de 5,69 metros, garantindo o ouro e o destaque nacional.

Sob o comando do técnico professor Reynaldo Abrão Camargo, a atleta demonstrou técnica e determinação, consolidando o trabalho conjunto desenvolvido em Três Lagoas.

O técnico e a atleta agradeceram o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, que forneceu alimentação e hospedagem, e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e da SETESC, responsáveis pelas passagens aéreas. O suporte foi essencial para que Maria Eduarda representasse com excelência o município e o estado na competição.

Parabéns à campeã e à equipe da SEJUVEL pelo resultado histórico para o esporte três-lagoense.

Escrito por Thais Constantino

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bêbado provoca acidente grave com van de trabalhadores na BR 158

Colisão entre três veículos deixou mais de dez feridos, onde veículo tombou às margens da rodovia após tentativa de desvio

Espetáculo “Navegantes” encanta público em Três Lagoas com palhaçadas, malabares e magia

Apresentação gratuita do programa Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal, reuniu famílias na Praça Ramez Tebet no último sábado (25)

Traficante é preso depois de ameaçar e de quebrar celular em abordagem da Força Tática no São João

Homem de 30 anos foi flagrado vendendo crack a um casal e tentou intimidar a guarnição dizendo que eles não sabiam o que ele podia fazer com os militares