33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Marcia Moura autoriza reforma do prédio do CEI

Educação – 03/07/2012 – 12:07

A prefeita Marcia Moura (PMDB) assinou ordem de serviço para a reforma do Centro de Educação Infantil “Dona Clementina Carrato”, na manhã desta terça-feira (3).

O convênio de R$ 250 mil, aprovado pela Câmara Municipal, irá beneficiar 90 crianças atendidas em um prédio de 766,65m². O projeto do CEI Dona Clementina Carrato foi encaminhado à Câmara pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal, criando a Lei nº 2.586 de 10 de abril de 2012, que foi publicada em Diário Oficial.

Em nome da equipe e alunos do CEI, a diretora Maria das Graças Matias dos Santos agradeceu à Administração Municipal pela reforma do local. “É um momento muito esperado por todos nós e essa reforma será bem vinda após os 40 anos de funcionamento ininterrupto do CEI e irá contribuir para a qualidade de vida de nossas crianças”, disse Maria das Graças.

O valor repassado para a reforma é proveniente de recursos financeiros oriundos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho e do Fundo Municipal de Investimento Social. “Aqui é realizado um trabalho de referência que faz tão bem às nossas mães e crianças. Que após essa reforma vocês possam continuar um trabalho ainda maior e de mais qualidade para as crianças atendidas no CEI”, concluiu a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino.

Representando o grupo de mulheres que desenvolve trabalho voluntário local, a presidente do CEI, Maria Honória Dias, também agradeceu à prefeita Márcia Moura. “Estou há três anos na Administração do CEI e com muito esforço estamos completando 40 anos de atendimento nessa estrutura física e com o seu empenho, esperamos continuar esse trabalho por mais 40 anos”, reforçou Maria Honória.

Na ocasião, a prefeita Marcia Moura assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma do CEI e destacou o importante trabalho desenvolvido no local beneficiando 90 crianças. “O trabalho que vocês realizam aqui é de doação para que as crianças cheguem aqui e encontrem um lar, uma casa abençoada com profissionais que se predispõem a estar aqui o tempo que for preciso. Só Deus para agradecer a ternura, o carinho e o amor que vocês têm por essas crianças”, pontou Marcia.

Também participaram do evento os secretários municipais Odair Biassi (Administração), Getúlio Neves (Obras), Eliane Brilhante (Saúde), Mário Grespan (Educação e Cultura), Marco Garcia (Desenvolvimento Econômico); Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Cidadania e Trabalho), José Estevão Moraes Palma (Meio Ambiente), o diretor de Esportes e Lazer, Ricardo Roriz de Souza, representando o secretário Sávio Bernardes, representantes da diretoria do CEI, servidores municipais e o representante da empresa Home Química, Homero Caires.

A REFORMA

O CEI Dona Clementina Carrato é uma instituição não governamental. Desta forma, a Administração Municipal só pode repassar recursos e oferecer melhorias, com a aprovação de Projetos de Lei.

Ao todo são 90 crianças atendidas em um prédio de 766,65 m². Para a reforma serão investidos R$ 250 mil.

O prazo para a execução da obra é de quatro meses e, de acordo com a empresa contratada, os serviços terão início ainda nesta semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...

Inscrições do Voucher Desenvolvedor para alunos da rede pública encerram hoje

Programa oferece 124 vagas gratuitas em curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas em cinco cidades de Mato Grosso do Sul