31.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Marcia Moura autoriza reforma do prédio do CEI

Educação – 03/07/2012 – 12:07

A prefeita Marcia Moura (PMDB) assinou ordem de serviço para a reforma do Centro de Educação Infantil “Dona Clementina Carrato”, na manhã desta terça-feira (3).

O convênio de R$ 250 mil, aprovado pela Câmara Municipal, irá beneficiar 90 crianças atendidas em um prédio de 766,65m². O projeto do CEI Dona Clementina Carrato foi encaminhado à Câmara pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal, criando a Lei nº 2.586 de 10 de abril de 2012, que foi publicada em Diário Oficial.

Em nome da equipe e alunos do CEI, a diretora Maria das Graças Matias dos Santos agradeceu à Administração Municipal pela reforma do local. “É um momento muito esperado por todos nós e essa reforma será bem vinda após os 40 anos de funcionamento ininterrupto do CEI e irá contribuir para a qualidade de vida de nossas crianças”, disse Maria das Graças.

O valor repassado para a reforma é proveniente de recursos financeiros oriundos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho e do Fundo Municipal de Investimento Social. “Aqui é realizado um trabalho de referência que faz tão bem às nossas mães e crianças. Que após essa reforma vocês possam continuar um trabalho ainda maior e de mais qualidade para as crianças atendidas no CEI”, concluiu a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino.

Representando o grupo de mulheres que desenvolve trabalho voluntário local, a presidente do CEI, Maria Honória Dias, também agradeceu à prefeita Márcia Moura. “Estou há três anos na Administração do CEI e com muito esforço estamos completando 40 anos de atendimento nessa estrutura física e com o seu empenho, esperamos continuar esse trabalho por mais 40 anos”, reforçou Maria Honória.

Na ocasião, a prefeita Marcia Moura assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma do CEI e destacou o importante trabalho desenvolvido no local beneficiando 90 crianças. “O trabalho que vocês realizam aqui é de doação para que as crianças cheguem aqui e encontrem um lar, uma casa abençoada com profissionais que se predispõem a estar aqui o tempo que for preciso. Só Deus para agradecer a ternura, o carinho e o amor que vocês têm por essas crianças”, pontou Marcia.

Também participaram do evento os secretários municipais Odair Biassi (Administração), Getúlio Neves (Obras), Eliane Brilhante (Saúde), Mário Grespan (Educação e Cultura), Marco Garcia (Desenvolvimento Econômico); Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Cidadania e Trabalho), José Estevão Moraes Palma (Meio Ambiente), o diretor de Esportes e Lazer, Ricardo Roriz de Souza, representando o secretário Sávio Bernardes, representantes da diretoria do CEI, servidores municipais e o representante da empresa Home Química, Homero Caires.

A REFORMA

O CEI Dona Clementina Carrato é uma instituição não governamental. Desta forma, a Administração Municipal só pode repassar recursos e oferecer melhorias, com a aprovação de Projetos de Lei.

Ao todo são 90 crianças atendidas em um prédio de 766,65 m². Para a reforma serão investidos R$ 250 mil.

O prazo para a execução da obra é de quatro meses e, de acordo com a empresa contratada, os serviços terão início ainda nesta semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de TL está com 233 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (12)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...

Brasil tem em 2025 a quinta maior área queimada desde o início dos registros do INPE

Mais de 186 mil km² foram atingidos entre janeiro e agosto, com o Cerrado concentrando 64% do total

MS é reconhecido internacionalmente por modelo inovador de Saúde Única

Universidade de Córdoba, na Colômbia, destaca o estado como referência em políticas públicas integradas de saúde humana, animal e ambiental