25.9 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro, 2025

Maradona pede que Pelé ‘volte ao museu’ e que ‘tome o remédio certo’

Geral – 10/02/2012 – 11:02

A troca de farpas entre Diego Maradona e Pelé parece não ter fim. Desta vez, quem partiu para o ataque foi o ídolo argentino, que cutucou o maior jogador de futebol de todos os tempos. O ex-jogador e hoje treinador do Al Wasl, de Dubai, pediu, com ironia, que o brasileiro “volte ao museu e tome o remédio certo”.

“Que o Pelé volte para o museu, que tome o remédio certo. Não pode errar os remédios e fazer maluquices. Isso acontece quando você mistura a vermelha com a branca”, disse Maradona em Dubai à rádio portenha La Red.

As cutucadas de Maradona acontecem poucos depois de Pelé ter sido homenageado com um busto no estádio da Amizade de Libreville, no Gabão, local onde será disputada no domingo a decisão da Copa Afriacana de Nações. A homenagem aconteceu em memória à passagem do Santos pelo país em 1967, quando a presença do time brasileiro fez com que uma guerra civil fosse interrompida.

Mesmo assim, Maradona não poupou criticas ao Rei do Futebol e citou a reaproximação de Pelé com a Fifa por conta da organização da Copa do Mundo de 2014. “Prefiro tomar cerveja com Ronaldo, ser amigo do Zico, poder falar com Rivelino”, declarou o técnico e completou que “se tiver que pertencer à família da Fifa, prefiro ser órfão”.

O argentino ainda falou sobre as críticas que recebe em seu país, onde declarou se sentir um exilado, e reforçou o desejo de comandar do banco de reservas o Boca Juniors. “Acredito que um dia ainda irei dirigir o Boca”, completou.

Fonte: Folha

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

3ª etapa do Circuito de Corrida Cidade das Águas é cancelada por motivos climáticos

Prova prevista no calendário esportivo de Três Lagoas foi suspensa devido a condições climáticas adversas A 3ª etapa do 1º Circuito de Corrida Cidade das...

LOA 2026 é aprovada na Assembleia e segue para sanção com previsão de R$ 27 bilhões

Deputados analisam 12 projetos durante a Ordem do Dia, incluindo propostas sobre carreiras, meio ambiente, segurança pública e gestão fiscal A Assembleia Legislativa de Mato...

Redução de até 80% no custo da CNH deve diminuir número de motoristas sem habilitação em MS

Detran-MS prevê impacto positivo com novas regras e reforça que exames continuarão rigorosos A queda de cerca de 80% no custo para obter a Carteira...