Esporte – 11/05/2012 – 16:05
Treinador admitiu que mudou de ideia sobre o projeto que havia feito para o craque na Seleção
Ronaldinho Gaúcho ficou de fora da lista dos 23 jogadores convocados por Mano Menezes nesta sexta-feira para quatro amistosos de preparação visando os Jogos de Londres. Presente na pré-lista de 52 nomes, divulgada em março, o camisa 10 do Flamengo dificilmente será convocado para as Olímpiadas. Mano até pediu respeito do povo brasileiro com o meia-atacante, mas admitiu o atleta vive má fase na carreira. Por isso, o treinador mudou de ideia sobre o projeto que tinha para o craque na Seleção, como sempre ressaltou.
“No Brasil tem-se a mania de pegar um jogador, como o Ronaldinho, falar que é o problema do futebol brasileiro, ou a solução dele. Tenho muito respeito com ele, se trata de um pentacampeão do mundo. Não vou incorrer nesse erro. Se o sujeito não está bem a gente chuta ele. Não há necessidade de fazer isso com um grande jogador que nós temos”, declarou o treinador, na entrevista coletiva em que divulgou a convocação.
“É uma declaração respeitosa. Você tem um projeto, mas não significa que você não possa reconsiderar ele, avaliar. Se algo aponta que as coisas não estão indo tão bem, você reavalia a situação. Mas o Ronaldinho está numa classe de jogadores que pode se recuperar e nos surpreender”, acrescentou.
Dos 23 convocados, apenas seis jogadores não têm idade olímpica e, ao menos na teoria, seguem na briga pelas três vagas permitidas para atletas acima de 23 anos. São eles: Daniel Alves, David Luiz, Hulk, Jefferson, Marcelo e Thiago Silva.
Preparando-se para os Jogos de Londres, a Seleção terá uma sequência de quatro partidas. A primeira será contra a Dinamarca, dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha. Quatro dias depois, vai até Washington enfrentar os Estados Unidos. Depois, permanece nos EUA para os dois próximos compromissos: o primeiro em Dallas, no dia 3, contra o México, e termina a sequência em New Jersey, no clássico com a Argentina.
Fonte: Band.com