13.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Manifestantes pedem aplicação da Ficha Limpa em frente ao STF

Política – 10/10/2012 – 17:10

Com vassouras em punho, apitos e gritos de ordem, cerca de 60 pessoas fizeram uma limpeza simbólica da praça dos Três Poderes, na tarde desta quarta-feira (10), para pedir a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012.

Moradores do município de Catalão, em Goiás, os manifestantes se posicionaram diante do Supremo Tribunal Federal (STF) para reivindicar que a Justiça Eleitoral impeça a posse do prefeito eleito da cidade, Jardel Sebba (PSDB-GO). Segundo os integrantes do protesto, Sebba teria sido enquadrado pela nova legislação eleitoral, porém, se manteve na disputa pelo comando da cidade por força de um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No sistema eletrônico da Justiça Eleitoral, Sebba aparece com a votação zerada. O TSE aponta o candidato Adib Elias (PMDB-GO) como vencedor da eleição municipal de Catalão, com 23.696 (93,88%) dos votos válidos.

Organizador da manifestação, o goiano Luiz Fernando Pimentel ressalta que o movimento é apartidário e teria sido arregimentado para que a Lei da Ficha Limpa seja respeitada. O grupo pretende entregar nesta tarde uma carta à presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, pedindo que o julgamento do prefeito eleito seja realizado rapidamente.

Aos brados de “queremos Ficha Limpa”, os eleitores goianos varreram, cantaram e dançaram no tradicional local de manifestações de Brasília durante a sessão desta quarta do julgamento do mensalão. Faixas com os dizeres “Lei da Ficha Limpa Já” e “Pelo fim da corrupção” também foram estendidas na praça.

Fonte: Do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...