21/09/2015 – Atualizado em 21/09/2015
Por: Redação
Durante toda a semana passada, as redes sociais foram local de discussões, reclamações e reivindicações de moradores da cidade de três lagoas (MS), que estão desempregados e se sentem desprestigiados pelas empresas da construção civil que estão chegando na cidade para obras de três grandes empresas instaladas no município.
Segundo o que foi escrito nas redes sociais, “os trabalhadores de Três Lagoas buscam uma recolocação no mercado e com as grandes obras da cidade a esperança da população acabou devido a chegada de caravanas com trabalhadores de outros estados, trazidos por empresas terceirizadas.
Os trabalhadores estão reivindicando que haja vagas direcionadas à população nativa.”
Assim, com aval dos trabalhadores e familiares, uma grande manifestação foi organizada para acontecer na manhã do último sábado (19) na Praça Ramez Tebet no centro da cidade.
Nossa reportagem compareceu na data e local programados e, encontramos apenas um dirigente sindical e algumas pessoas.
Questionado sobre os motivos da não realização da manifestação dos trabalhadores, o sindicalista disse que muitos têm medo de represálias, ou seja, não comparecem nas movimentações por medo de não serem contratados ou despedidos de seus empregos.

-
Content section component
-
-