26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Mais uma vez pacientes se revoltam na UPA e Polícia Militar é acionada

05/02/2016 – Atualizado em 05/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas voltou a ser caso de polícia na noite desta quinta-feira (4) depois dos pacientes se revoltarem com a demora no atendimento e ao questionarem a recepcionista e a o segurança da unidade, os funcionários acionaram a Polícia Militar.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula acompanhou o trabalho policial e conversou com os pacientes que estavam na unidade e que reclamavam da demora no atendimento, relatando que muitos estavam na UPA desde as 14h, já haviam passado pela triagem e até às 21h ainda não haviam sido atendidos pelo médico.

Os pacientes relatam ainda que sempre que tentavam conversar com a recepcionista, a mesma não tem informações sobre o atendimento e ainda permanecia o tempo todo utilizando o aplicativo Whatsapp.

Antes de a Polícia ser acionada, um paciente se dirigiu até a funcionária para questionar a demora no atendimento e como não obteve resposta, procurou o auxilio do segurança da unidade, que acionou o apoio militar.

Uma pessoa que estava no local há mais de sete horas relatou que o descaso na unidade é antigo e que os três-lagoenses estão fartos de procurar socorro na cidade e serem tratados com desdém, má vontade e ainda voltarem para casa sentindo dores.

Além da demora no atendimento, a estrutura na unidade deixa a desejar e pouco a pouco vem se deteriorando, estando algumas camas da unidade de internação com principio de ferrugem e ainda o aparelho de Raio-X esta quebrado há vários dias, deixando os pacientes a mercê da sorte e tendo que procurar auxilio em outros lugares e muitas vezes precisando pagar por exames, mesmo sem ter condições financeiras para tal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.