22 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Mais uma vez pacientes se revoltam na UPA e Polícia Militar é acionada

05/02/2016 – Atualizado em 05/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas voltou a ser caso de polícia na noite desta quinta-feira (4) depois dos pacientes se revoltarem com a demora no atendimento e ao questionarem a recepcionista e a o segurança da unidade, os funcionários acionaram a Polícia Militar.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula acompanhou o trabalho policial e conversou com os pacientes que estavam na unidade e que reclamavam da demora no atendimento, relatando que muitos estavam na UPA desde as 14h, já haviam passado pela triagem e até às 21h ainda não haviam sido atendidos pelo médico.

Os pacientes relatam ainda que sempre que tentavam conversar com a recepcionista, a mesma não tem informações sobre o atendimento e ainda permanecia o tempo todo utilizando o aplicativo Whatsapp.

Antes de a Polícia ser acionada, um paciente se dirigiu até a funcionária para questionar a demora no atendimento e como não obteve resposta, procurou o auxilio do segurança da unidade, que acionou o apoio militar.

Uma pessoa que estava no local há mais de sete horas relatou que o descaso na unidade é antigo e que os três-lagoenses estão fartos de procurar socorro na cidade e serem tratados com desdém, má vontade e ainda voltarem para casa sentindo dores.

Além da demora no atendimento, a estrutura na unidade deixa a desejar e pouco a pouco vem se deteriorando, estando algumas camas da unidade de internação com principio de ferrugem e ainda o aparelho de Raio-X esta quebrado há vários dias, deixando os pacientes a mercê da sorte e tendo que procurar auxilio em outros lugares e muitas vezes precisando pagar por exames, mesmo sem ter condições financeiras para tal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.